Detalhes da seção


Artigos

 
Edição Título
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Escolas Multisseriadas: a experiencia internacional e reflexoes para o caso brasileiro Resumo
Claudia da Mota Daros Parente
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Produtivismo academico e decorrencias às condicoes de vida/trabalho de pesquisadores brasileiros e europeus Resumo
Lucidio Bianchetti, Ione Ribeiro Valle
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Escola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiencia dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais Resumo
Tufi Machado Soares, Juliana de Lucena Ruas de Riani, Mariana Calife Nobrega, Neimar Fernandes da Silva
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Evolução legislativa da educação viaria na Espanha: novos desafios para educadores e instituicoes Resumo
Maria Paz Trillo Miravalles
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. O curriculo das escolas brasileiras na decada de 1970: novas perspectivas historiograficas Resumo
Beatriz Boclin Marques dos Santos
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Avaliação diagnostica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil Resumo
Wagner Bandeira Andriola
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Instituicoes de formação profissional – historia e perspectivas: o projeto da nova institucionalidade da educação profissional brasileira dos anos 1990 Resumo
Ronaldo Marcos de Lima Araujo
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Aprendizagem socioemocional em estudantes de quinta e sexta serie: apresentação e avaliação de impacto do programa BASE Resumo
Neva Milicic, Lidia Alcalay, Christian Berger, Pilar Alamos
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. O regimento escolar como base de analise da convivencia escolar Resumo
Azucena Ochoa Cervantes, Evelyn Diez-Martinez
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Escola e policia em tres paises: vinho novo em odres velhos ou a crise das instituicoes Resumo
Joao Casqueira Cardoso, Candido Alberto Gomes, Edna Ugolini Santana
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Melhoria da qualidade educacional e redução da violencia atraves de abertura de escolas públicas nos finais de semana: uma avaliação quantitativa Resumo
Marco Túlio Aniceto Franca, Rogerio Allon Duenhas, Flavio de Oliveira Goncalves
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. A Relação Familia-Escola sob a otica de Professores e Pais de criancas que frequentam o Ensino Fundamental Resumo
Lisiane Alvim Saraiva, Adriana Wagner
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Diversidade e padronização nas politicas educacionais: configuracoes da convivencia escolar Resumo
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens, Thais Pacievitch
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Memoria coletiva e insurgencia contra o olvido: em favor da convivencia na escola Resumo
Roseli Fischmann
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas públicas sistemicas para a redução da violencia: a visao de futuro e a resiliencia Resumo
Alvaro Chrispino, Daniel Evangelho Goncalves
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Pedagogia critica e Direitos Humanos: fundamentos para uma proposta pedagogico-critica em Direitos Humanos Resumo
Maria Elizete Guimaraes Carvalho, Carlos Alberto Vilar Estevao
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Democratizar a escola atraves do curriculo: em busca de uma nova utopia… Resumo
Jose Carlos Morgado
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Estudos curriculares: desafios teoricos e metodologicos Resumo
Jose Augusto Pacheco
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Os aspectos metodologicos da pratica pedagogica no 1º ano do Ensino Fundamental Resumo
Thalita Folmann da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Ensino Fundamental: das competencias para ensinar às competencias para aprender Resumo
Luciana Mourao, Vera Vergara Esteves
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Afinal, para que servem as condicionalidades em educação do Programa Bolsa Familia? Resumo
Andre Pires
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Politicas de avaliação do ensino naval Resumo
Natalia Morais Correa Borges de Aguiar, Maria Judith Sucupira da Costa Lins
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Curriculo e gestao: propondo uma parceria Resumo
Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Quadros de referencia para o desempenho dos lideres escolares Resumo
Jorge Adelino Costa, Sandra Figueiredo
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. A construção de um referencial teorico sobre a avaliação de desempenho de programas de capacitação Resumo
Jorge Eduardo Tasca, Leonardo Ensslin, Sandra Rolim Ensslin
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Gestao educativa: analise de uma experiencia Resumo
Marina Graziela Feldmann, Maria Luiza Andreozzi
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo Resumo
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. AVALIACAO DA FORMACAO CONTINUADA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO Resumo
Sandra Maria dos Santos, Angela Carrancho da Silva
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Avaliação do docente pelo discente na melhoria do desempenho institucional: UTFPR/SIAVI Resumo
Miraldo Matuichuk, Maclovia Correa da Silva
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Transformacoes no ensino superior brasileiro: analise das Instituicoes Privadas de Ensino Superior no compasso com as politicas de Estado Resumo
Fernanda Cristina Barbosa Pereira Queiroz, Jamerson Viegas Queiroz, Natalia Veloso Caldas de Vasconcelos, Marciano Furukava, Helio Roberto Hekis, Flavia Aparecida Barbosa Pereira
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. A construção da nocao de qualidade da educação Resumo
Joana Buarque de Gusmao
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Fatores associados ao desempenho escolar em Portugues: um estudo multinivel por regioes Resumo
Jacob Arie Laros, Joao Luiz Marciano, Josemberg Moura de Andrade
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Fatores significativos no rendimento excelente: PISA e outros estudos Resumo
Carmen Jimenez Fernandez, Maria de los Angeles Baeza Delgado
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Trajetoria do sistema de avaliação do rendimento escolar do Estado do Rio Grande do Sul Resumo
Carmen Maria Koetz, Flavia Obino Correa Werle
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Desempenho dos candidatos no vestibular e o sistema de cotas na UERJ Resumo
Alberto de Mello e Souza
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Selecao de Docentes em Universidades Federais: uma analise dos regulamentos Resumo
Elisabete Stradiotto Siqueira, Erlaine Binotto, Fabiula Meneguete Vidas da Silva, Debora Nayar Hoff
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas de Avaliação Docente: tendencias e estrategias Resumo
Suely da Silva Rodrigues
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Avaliação por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em area de risco Resumo
Douglas Teixeira Cardelli, Ligia Gomes Elliot
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Da incoerencia burocratica à eficácia de um dispositivo de supervisao/formação: estudo do desenvolvimento profissional numa situação de indução Resumo
Maria do Ceu Roldao, Pedro Reis, Nilza Costa
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O programa de formação dos mentores: concecao e planeamento Resumo
Teresa Leite
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O processo de desenvolvimento profissional visto pelos professores mentores Resumo
Maria do Ceu Roldao, Teresa Leite
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Analise de registros escritos no âmbito de um processo supervisivo Resumo
Teresa N. R. Goncalves, Joana Campos
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. A avaliação do periodo probatorio de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestores Resumo
Pedro Reis, Teresa N. R. Goncalves, Luciana Mesquita
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Balanco do programa de supervisao, apoio, acompanhamento e avaliação ao periodo probatorio em Portugal – dos eixos de intervencao a uma visao prospetiva Resumo
Maria do Ceu Roldao, Pedro Rocha dos Reis, Nilza Costa
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Analise e proposta de formação de educadores e administradores em Politicas Públicas Resumo
Alvaro Chrispino, Fatima Bayma, Frederico Pifano de Rezende
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. A violencia que toca a todos nos: uma perspectiva a partir da historia do maltrato na escola Resumo
Maria Teresa Prieto Quezada
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. Paz na sala de aula e uma condicao para o sucesso escolar: que revela a literatura? Resumo
Rosilene Beatriz Lopes
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. Efeitos de um programa de educação infantil em familias de catadores de papel de Belo Horizonte Resumo
Beatriz Graveli de Sousa Barbosa, Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Adriana Cancela Duarte
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. O PDE e as metas do PAR para formação de professores da educação basica Resumo
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi, Zenilde Durli
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. Reflexoes sobre a Constitucionalidade das Cotas Raciais em Universidades Públicas no Brasil: referencias internacionais e os desafios pos-julgamento das cotas Resumo
Fatima Bayma de Oliveira
 
501 a 550 de 732 itens << < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >>