Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Neusa Maria Arndt Weinrich Araújo Schneider, Maria Selma Grosch, Jaime Farias Dresch
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Formação de professores na Universidade Federal da Bahia: análise das licenciaturas noturnas Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Renata Meira Veras, Wilton Nascimento Figueredo, Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Erika Silva Chaves
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Percepcao dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatorios para a profissao docente no Chile Resumo  SciELO  SciELO (Español (España))  SciELO (English)
Marcelo Arancibia Herrera, Daniela Cosimo Fernandez, Roberto Casanova Seguel
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo Resumo
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Uso de plataformas e ferramentas digitais para o ensino da Matemática Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Denise Vaillant, Eduardo Rodriguez Zidan, Gustavo Bentancor Biagas
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente Resumo
Ana Canen, Giseli Pereli de Moura Xavier
 
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. Principais fatores de resistência dos professores às inovações Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Nadezhda Nikolaevna Savina
 
v. 24, n. 93 (2016): Revista Ensaio Out./Dez. Bullyng e formação de professores: contributos para um diagnostico Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Alexandre Ventura, Beatriz Pedrosa Vico, Rosângela Ventura
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O processo de desenvolvimento profissional visto pelos professores mentores Resumo
Maria do Ceu Roldao, Teresa Leite
 
v. 16, n. 58 (2008): Revista Ensaio - Jan./Mar. Avaliação revela impacto de um programa de formação de professores Resumo
Marli Eliza Dalmazo Afonso de Andre
 
v. 16, n. 61 (2008): Revista Ensaio - Out./Dez. Ensino da Arte na escola pública e aspectos da politica educacional: contexto e perspectivas Resumo
Karina Barra Gomes, Sonia Martins de Almeida Nogueira
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Neurociencias e formação de professores: reflexos na educação e economia Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Diego de Carvalho, Cyrus Antonio Villas-Boas
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O programa de formação dos mentores: concecao e planeamento Resumo
Teresa Leite
 
v. 17, n. 63 (2009): Revista Ensaio - Abr./Jun. Os planos de carreira premiam os melhores professores? Resumo
Gabriela Sousa Rego Pimentel, Janete Palazzo, Zenaide dos Reis Borges Balsanulfo de Oliveira
 
v. 18, n. 67 (2010): Revista Ensaio - Abr./Jun. Núcleo central e periferia das representacoes sociais de ciclos de aprendizagem entre professores Resumo
Laeda Bezerra Machado, Rosimere de Almeida Aniceto
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialogico-problematizadora: categorias de analise Resumo  SciELO  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques, Antônio Fernando Gouvea da Silva
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas de Avaliação Docente: tendencias e estrategias Resumo
Suely da Silva Rodrigues
 
0 a 0 de 52 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"