|
Edição |
Título |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Teoria e Prática na Formação de Professores: Brasil, Escócia e Inglaterra |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Menga Lüdke, Ana Ivenicki |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: desconhecido por pais e professores |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Viviane Aparecida Pereira dos Santos, José Luiz Lopes Vieira, Vânia de Fátima Matias de Souza, Luciana Ferreira |
|
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Neusa Maria Arndt Weinrich Araújo Schneider, Maria Selma Grosch, Jaime Farias Dresch |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Os efeitos dos programas de formação de professores Obeduc e Pibid no desenvolvimento profissional dos docentes do Ensino Superior |
Resumo
Scielo PT
|
Andressa Maris Rezende Oliveri, José Rubens Lima Jardilino |
|
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Organismos internacionais e as perspectivas para a formação de professores no marco da Agenda E2030 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marilia Costa Morosini, Egeslaine de Nez, Vanessa Gabrielle Woicolesco |
|
v. 29, n. 113 (2021): Revista Ensaio Out./Dez. |
O retorno de políticas de desconcentração? Mutações no Programa Nacional de Formación Permanente (PNFP). Córdoba, Argentina |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Yanina Débora Maturo, María Cecilia Bocchio |
|
v. 29, n. 110 (2021): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Formação de professores e currículo: questões em debate |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Antonio Flavio Barbosa Moreira |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Qualidade e Inspeção da Educação: representações dos diferentes atores educativos * |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria João de Carvalho, Luciana Salvador Joana |
|
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. |
Formação de professores na Universidade Federal da Bahia: análise das licenciaturas noturnas |
Resumo
Scielo
Scielo (English)
Scielo (Español (España))
|
Renata Meira Veras, Wilton Nascimento Figueredo, Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Erika Silva Chaves |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb |
|
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. |
Uso de plataformas e ferramentas digitais para o ensino da Matemática |
Resumo
Scielo
Scielo (English)
Scielo (Español (España))
|
Denise Vaillant, Eduardo Rodriguez Zidan, Gustavo Bentancor Biagas |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Percepções dos professores e das famílias sobre o papel das equipas de gestão como líderes inclusivos no Ensino primário |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Alfonso Javier García González, María Rocío Bohórquez Gómez-Millán |
|
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente |
Resumo
|
Ana Canen, Giseli Pereli de Moura Xavier |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Principais fatores de resistência dos professores às inovações |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nadezhda Nikolaevna Savina |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Qualidade em Educação: variações em torno de um tema maior |
Resumo
SciElo
|
Virginio Isidro Sa |
|
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Percepcao dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatorios para a profissao docente no Chile |
Resumo
SciELO
SciELO (Español (España))
SciELO (English)
|
Marcelo Arancibia Herrera, Daniela Cosimo Fernandez, Roberto Casanova Seguel |
|
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo |
Resumo
|
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki |
|
v. 29, n. 111 (2021): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Exploração de instrumentos de avaliação de idiomas e seus princípios |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Claudio Díaz Larenas, Alan Jara Díaz, Yesenia Rosales Orellana, María José Sanhueza Villalón |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa |
|
v. 25, n. 97 (2017): Revista Ensaio Out./Dez. |
Politicas docentes e qualidade da educação: uma revisao da literatura e indicacoes de politica |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Adriana Bauer, Nathalia Cassettari, Romualdo Portela de Oliveira |
|
v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Nem tudo o que reluz e ouro: um caso de mudanca curricular no Ensino Medio |
Resumo
|
Janete Palazzo, Gabriela Sousa Rego Pimentel, Candido Alberto Gomes |
|
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Acesso à universidade pública atraves de cotas: uma reflexão a partir da percepcao dos alunos de um pre-vestibular inclusivo |
Resumo
|
Simao Dias Vasconcelos, Ednaldo Gomes da Silva |
|
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Formação de professores qualificados: enxugando gelo? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Bruno Teles Nunes |
|
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos para uma reflexão sobre a inclusao educativa |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Paulo Cesar Dias |
|
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O impacto da formação pos-graduada nos professores e nas escolas – dois estudos de caso: as percecoes dos professores pos-graduados |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta |
|
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodologicos |
Resumo
SciElo
HTML
|
Adriana Bauer, Sandra Zakia Sousa |
|
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Projeto Eureka: a implantação da informatica educativa na rede municipal de Campinas no periodo de 1989-1997 |
Resumo
|
Karina Soledad Maldonado Molina Pagnez |
|
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Avaliação de professores nas escolas públicas portuguesas |
Resumo
|
Isabel Tomas, Jorge Adelino Costa |
|
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Fatores de Atratividade e Rejeicao da Carreira do Magisterio: uma analise a partir de estudantes e egressos de licenciatura |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Candido Alberto da Costa Gomes, Janete Palazzo |
|
1 a 30 de 30 itens |
|