Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Teoria e Prática na Formação de Professores: Brasil, Escócia e Inglaterra Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Menga Lüdke, Ana Ivenicki
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: desconhecido por pais e professores Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Viviane Aparecida Pereira dos Santos, José Luiz Lopes Vieira, Vânia de Fátima Matias de Souza, Luciana Ferreira
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Neusa Maria Arndt Weinrich Araújo Schneider, Maria Selma Grosch, Jaime Farias Dresch
 
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun Os efeitos dos programas de formação de professores Obeduc e Pibid no desenvolvimento profissional dos docentes do Ensino Superior Resumo  Scielo PT
Andressa Maris Rezende Oliveri, José Rubens Lima Jardilino
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Organismos internacionais e as perspectivas para a formação de professores no marco da Agenda E2030 Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Marilia Costa Morosini, Egeslaine de Nez, Vanessa Gabrielle Woicolesco
 
v. 29, n. 113 (2021): Revista Ensaio Out./Dez. O retorno de políticas de desconcentração? Mutações no Programa Nacional de Formación Permanente (PNFP). Córdoba, Argentina Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Yanina Débora Maturo, María Cecilia Bocchio
 
v. 29, n. 110 (2021): Revista Ensaio Jan./Mar. Formação de professores e currículo: questões em debate Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. Qualidade e Inspeção da Educação: representações dos diferentes atores educativos * Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Maria João de Carvalho, Luciana Salvador Joana
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Formação de professores na Universidade Federal da Bahia: análise das licenciaturas noturnas Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Renata Meira Veras, Wilton Nascimento Figueredo, Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Erika Silva Chaves
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Uso de plataformas e ferramentas digitais para o ensino da Matemática Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Denise Vaillant, Eduardo Rodriguez Zidan, Gustavo Bentancor Biagas
 
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. Percepções dos professores e das famílias sobre o papel das equipas de gestão como líderes inclusivos no Ensino primário Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Alfonso Javier García González, María Rocío Bohórquez Gómez-Millán
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente Resumo
Ana Canen, Giseli Pereli de Moura Xavier
 
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. Principais fatores de resistência dos professores às inovações Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Nadezhda Nikolaevna Savina
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Qualidade em Educação: variações em torno de um tema maior Resumo  SciElo
Virginio Isidro Sa
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Percepcao dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatorios para a profissao docente no Chile Resumo  SciELO  SciELO (Español (España))  SciELO (English)
Marcelo Arancibia Herrera, Daniela Cosimo Fernandez, Roberto Casanova Seguel
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo Resumo
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki
 
v. 29, n. 111 (2021): Revista Ensaio Abr./Jun. Exploração de instrumentos de avaliação de idiomas e seus princípios Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Claudio Díaz Larenas, Alan Jara Díaz, Yesenia Rosales Orellana, María José Sanhueza Villalón
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa
 
v. 25, n. 97 (2017): Revista Ensaio Out./Dez. Politicas docentes e qualidade da educação: uma revisao da literatura e indicacoes de politica Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Adriana Bauer, Nathalia Cassettari, Romualdo Portela de Oliveira
 
v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. Nem tudo o que reluz e ouro: um caso de mudanca curricular no Ensino Medio Resumo
Janete Palazzo, Gabriela Sousa Rego Pimentel, Candido Alberto Gomes
 
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. Acesso à universidade pública atraves de cotas: uma reflexão a partir da percepcao dos alunos de um pre-vestibular inclusivo Resumo
Simao Dias Vasconcelos, Ednaldo Gomes da Silva
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Formação de professores qualificados: enxugando gelo? Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Bruno Teles Nunes
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos para uma reflexão sobre a inclusao educativa Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Paulo Cesar Dias
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. O impacto da formação pos-graduada nos professores e nas escolas – dois estudos de caso: as percecoes dos professores pos-graduados Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodologicos Resumo  SciElo  HTML
Adriana Bauer, Sandra Zakia Sousa
 
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. Projeto Eureka: a implantação da informatica educativa na rede municipal de Campinas no periodo de 1989-1997 Resumo
Karina Soledad Maldonado Molina Pagnez
 
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. Avaliação de professores nas escolas públicas portuguesas Resumo
Isabel Tomas, Jorge Adelino Costa
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. Fatores de Atratividade e Rejeicao da Carreira do Magisterio: uma analise a partir de estudantes e egressos de licenciatura Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Candido Alberto da Costa Gomes, Janete Palazzo
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"