Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Teoria e Prática na Formação de Professores: Brasil, Escócia e Inglaterra Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Menga Lüdke, Ana Ivenicki
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: desconhecido por pais e professores Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Viviane Aparecida Pereira dos Santos, José Luiz Lopes Vieira, Vânia de Fátima Matias de Souza, Luciana Ferreira
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Reflexões sobre o impacto da política pública do PNAIC na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Neusa Maria Arndt Weinrich Araújo Schneider, Maria Selma Grosch, Jaime Farias Dresch
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Organismos internacionais e as perspectivas para a formação de professores no marco da Agenda E2030 Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Marilia Costa Morosini, Egeslaine de Nez, Vanessa Gabrielle Woicolesco
 
v. 29, n. 113 (2021): Revista Ensaio Out./Dez. O retorno de políticas de desconcentração? Mutações no Programa Nacional de Formación Permanente (PNFP). Córdoba, Argentina Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Yanina Débora Maturo, María Cecilia Bocchio
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Formação de professores na Universidade Federal da Bahia: análise das licenciaturas noturnas Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Renata Meira Veras, Wilton Nascimento Figueredo, Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Erika Silva Chaves
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb
 
v. 29, n. 110 (2021): Revista Ensaio Jan./Mar. Formação de professores e currículo: questões em debate Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. Qualidade e Inspeção da Educação: representações dos diferentes atores educativos * Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Maria João de Carvalho, Luciana Salvador Joana
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Qualidade em Educação: variações em torno de um tema maior Resumo  SciElo
Virginio Isidro Sa
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Percepcao dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatorios para a profissao docente no Chile Resumo  SciELO  SciELO (Español (España))  SciELO (English)
Marcelo Arancibia Herrera, Daniela Cosimo Fernandez, Roberto Casanova Seguel
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo Resumo
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki
 
v. 29, n. 111 (2021): Revista Ensaio Abr./Jun. Exploração de instrumentos de avaliação de idiomas e seus princípios Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Claudio Díaz Larenas, Alan Jara Díaz, Yesenia Rosales Orellana, María José Sanhueza Villalón
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa
 
v. 28, n. 108 (2020): Revista Ensaio Jul./Set. Uso de plataformas e ferramentas digitais para o ensino da Matemática Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Denise Vaillant, Eduardo Rodriguez Zidan, Gustavo Bentancor Biagas
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente Resumo
Ana Canen, Giseli Pereli de Moura Xavier
 
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. Principais fatores de resistência dos professores às inovações Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Nadezhda Nikolaevna Savina
 
v. 15, n. 55 (2007): Revista Ensaio - Abr./Jun. Avaliação da aprendizagem de etica em curso de formação de professores de Ensino Fundamental Resumo
Paulo Ruas Santos, Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Joao Eduardo Bastos Malheiro de Oliveira, Monique Marques Longo, Edson Seiti Miyata, Juliana Viana Mählmann Muniz Dantas
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em ação: revisão de literatura Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Marcia Aparecida Alferes, Jefferson Mainardes
 
v. 20, n. 74 (2012): Revista Ensaio - Jan./Mar. Implicacoes do plano de desenvolvimento da educação para a formação de professores Resumo
Gisele Masson
 
v. 25, n. 96 (2017): Revista Ensaio Jul./Set. O Plano de Acoes Articuladas e as politicas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensoes e acomodacoes Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Sônia Regina Mendes dos Santos, Belmira Oliveira Bueno, Diego Ferreira
 
v. 15, n. 56 (2007): Revista Ensaio - Jul./Set. O desempenho de alunos dos cursos pre-vestibulares comunitarios no ENEM 2006: analise de um possivel impacto da capacitação de professores Resumo
Ruben Klein, Nilma Santos Fontanive, Jose Carmello Braz de Carvalho
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Concepcoes e acoes de professoras sobre propostas de um programa de educação integral Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Marisa Irene Siqueira Castanho, Marjorie Cristina Rocha da Silva, Sonia Casarin, Leticia de Sousa Dorighello
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. O PDE e as metas do PAR para formação de professores da educação basica Resumo
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi, Zenilde Durli
 
v. 16, n. 58 (2008): Revista Ensaio - Jan./Mar. Consideracoes sobre avaliação de desempenho Resumo
Marina Becker Reifschneider
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Multiculturalismo e formação de professores: dimensoes, possibilidades e desafios na contemporaneidade Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Ivenicki
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Analise de registros escritos no âmbito de um processo supervisivo Resumo
Teresa N. R. Goncalves, Joana Campos
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. A escola de qualidade para todos: abrindo as camadas da cebola Resumo
Candido Alberto da Costa Gomes
 
v. 16, n. 59 (2008): Revista Ensaio - Abr./Jun. A pesquisa multicultural como eixo na formação docente: potenciais para a discussao da diversidade e das diferencas Resumo
Ana Ivenicki
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"