|
Edição |
Título |
|
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Repensando as escolas do século XXI: a busca por ecossistemas de aprendizagem ao longo da vida |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andrés Chiappe, Ana María Ternent de Samper, Alejandro Emilio Wills, Ignacio Restrepo |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Concepções e Práticas Avaliativas em Escolas Municipais do Rio de Janeiro |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andréa Baptista de Almeida, Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato, Diana Gomes da Silva Cerdeira |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Comportamentos adaptativos dos estudantes aos impactos da Covid-19: uma análise multidimensional |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Artur Gonçalves Parreira, Maria Helena Pestana, Marcelle Rossi de Mello Brandão, Luiz Moutinho |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: O ERRO PRECISA LEVAR AO FRACASSO? |
Resumo
Remoto
|
Claudia Mendes de Farias Fiori Ferreira, Inês Barbosa Barbosa de Oliveira |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Lições aprendidas com a pandemia COVID-19 para a melhoria de abordagens baseadas em projetos e serviço: resultados de estudantes de Engenharia |
Resumo
SciElo (English)
SciElo
SciElo (Español (España))
|
Sandra Raquel Goncalves Fernandes, José Dinis-Carvalho |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
ORIENTAÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CENÁRIO PANDÊMICO DE COVID-19 NO ESTADO DO PARANÁ |
Resumo
Remoto
|
JOANA PAULIN ROMANOWSKI, Eloise Cristina Teixeira Freitas Brustolin |
|
v. 29, n. 111 (2021): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Educação Permanente Digital e Instituições de Ensino Superior: potenciais e desafios multiculturais em período de pandemia |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Ana Ivenicki |
|
v. 29, n. 112 (2021): Revista Ensaio Jul./Set. |
Escala de sondagem do desenvolvimento neuropsicomotor e de habilidades acadêmicas para o Ensino Fundamental I: percepção de professores |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Bruna de Oliveira Julião, Carolina Toledo Piza, Claudia Berlim de Mello |
|
v. 28, n. 109 (2020): Revista Ensaio Out./Dez. |
Uma janela para as práticas de TIC dos professores: discernimento entre o ensino e a complexa ciência da pedagogia |
Resumo
Scielo
Scielo (English)
Scielo (Español (España))
|
Thirusellvan Vandeyar |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Identificando os desafios! |
Resumo
SciElo
|
Alvaro Chrispino |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A Garantia de Aprendizagem está indo como deveria? Uma revisão de literatura baseada em mineração de texto |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andres Chiappe Laverde, Alejandro Emilio Wills, Rolando Andrés Roncancio Rachid |
|
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Aprendizagem do desenho artístico no ensino superior: concepções de estudantes |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Luiz Gustavo Lima Freire, António Manuel Duarte |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Estratégias de estudo e de aprendizagem de estudantes de Ensino Superior |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Fátima Henriques Leal |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Autoestima e motivação para aprender online: o caso de mulheres reclusas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rita Barros, Angélica Monteiro, Carlinda Leite |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Contribuições singulares em tempos de incertezas |
Resumo
SciElo
|
Álvaro Chrispino |
|
v. 24, n. 91 (2016): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Concepcoes de estudantes universitarios brasileiros sobre os fatores e as funcoes da aprendizagem |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Luiz Gustavo Lima Freire, Antonio Manuel Duarte |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
As avaliações externas em Espanha e as suas consequências nas práticas escolares e na igualdade |
Resumo
|
Eva Guzmán-Calle, Diego Martín-Alonso, Carmen Rodríguez-Martínez |
|
v. 29, n. 110 (2021): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A figura do “amigo crítico” no desenvolvimento de culturas de autoavaliação e melhoria de escolas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Carlinda Leite, Paulo Marinho |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Avaliação da Educação para paz e aprendizagem ética em uma escola |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Glaucya Maria Lopes Lino, Maria Judith Sucupira-Lins |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Educação online aberta e massiva como alternativa à crise educacional da Covid-19 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andres Chiappe, Alejandro Emilio Wills |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Evaluation of participation in the case method: elements to consider for its incorporation in digital environments |
Resumo
Remoto (English)
|
Andres Chiappe Laverde, Sandra Idrovo, Edinson Oswaldo Delgado-Rivas, Fabiola Mabel Sáez-Delgado |
|
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Determinantes da aprendizagem em escolas municipais |
Resumo
|
Alberto de Mello e Souza |
|
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Possibilidades da participação na avaliação da aprendizagem online no ensino superior |
Resumo
|
Amadeu Soares Marques, Lina Cardoso Nunes |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Concepcoes de aprendizagem em estudantes do ensino superior: Reanalise do COLI (Inventario de Concepcoes de Aprendizagem) |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Maria Elisa Chaleta |
|
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Sobre o processo de construção do conhecimento: O papel do ensino e da pesquisa |
Resumo
|
Vera Rudge Werneck |
|
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Uso de equacoes estruturais para validar um modelo explicativo da relação entre dominio tecnologico, interação e aprendizagem colaborativa na Educação a Distância (EaD) |
Resumo
|
Andrea Soares Rocha da Silva, Wagner Bandeira Andriola |
|
v. 25, n. 97 (2017): Revista Ensaio Out./Dez. |
Learning analytics na educação do seculo XXI: uma revisao |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Andres Chiappe, Lilian Patricia Rodriguez |
|
v. 15, n. 55 (2007): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Escola pública e escola particular: semelhancas de dois imbroglios educacionais |
Resumo
|
Pedro Demo |
|
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Avaliação como espaco de aprendizagem em softwares educativos |
Resumo
|
Carmesina Ribeiro Gurgel, Germaine Elshout de Aguiar, Nayana do Nascimento e Silva |
|
1 a 30 de 30 itens |
|