Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Repensando as escolas do século XXI: a busca por ecossistemas de aprendizagem ao longo da vida Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Andrés Chiappe, Ana María Ternent de Samper, Alejandro Emilio Wills, Ignacio Restrepo
 
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. Concepções e Práticas Avaliativas em Escolas Municipais do Rio de Janeiro Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Andréa Baptista de Almeida, Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato, Diana Gomes da Silva Cerdeira
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Comportamentos adaptativos dos estudantes aos impactos da Covid-19: uma análise multidimensional Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Artur Gonçalves Parreira, Maria Helena Pestana, Marcelle Rossi de Mello Brandão, Luiz Moutinho
 
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez AVALIAÇÃO ESCOLAR: O ERRO PRECISA LEVAR AO FRACASSO? Resumo  Remoto
Claudia Mendes de Farias Fiori Ferreira, Inês Barbosa Barbosa de Oliveira
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Lições aprendidas com a pandemia COVID-19 para a melhoria de abordagens baseadas em projetos e serviço: resultados de estudantes de Engenharia Resumo  SciElo (English)  SciElo  SciElo (Español (España))
Sandra Raquel Goncalves Fernandes, José Dinis-Carvalho
 
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez ORIENTAÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CENÁRIO PANDÊMICO DE COVID-19 NO ESTADO DO PARANÁ Resumo  Remoto
JOANA PAULIN ROMANOWSKI, Eloise Cristina Teixeira Freitas Brustolin
 
v. 29, n. 111 (2021): Revista Ensaio Abr./Jun. Educação Permanente Digital e Instituições de Ensino Superior: potenciais e desafios multiculturais em período de pandemia Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Ivenicki
 
v. 29, n. 112 (2021): Revista Ensaio Jul./Set. Escala de sondagem do desenvolvimento neuropsicomotor e de habilidades acadêmicas para o Ensino Fundamental I: percepção de professores Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Bruna de Oliveira Julião, Carolina Toledo Piza, Claudia Berlim de Mello
 
v. 28, n. 109 (2020): Revista Ensaio Out./Dez. Uma janela para as práticas de TIC dos professores: discernimento entre o ensino e a complexa ciência da pedagogia Resumo  Scielo  Scielo (English)  Scielo (Español (España))
Thirusellvan Vandeyar
 
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. Identificando os desafios! Resumo  SciElo
Alvaro Chrispino
 
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. A Garantia de Aprendizagem está indo como deveria? Uma revisão de literatura baseada em mineração de texto Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Andres Chiappe Laverde, Alejandro Emilio Wills, Rolando Andrés Roncancio Rachid
 
v. 28, n. 107 (2020): Revista Ensaio Abr./Jun. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Rania Gennadievna Izmailova, Tatyana Gennadievna Sheinova, Ksenia Yurievna Soldatenko
 
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. Aprendizagem do desenho artístico no ensino superior: concepções de estudantes Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Luiz Gustavo Lima Freire, António Manuel Duarte
 
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. Estratégias de estudo e de aprendizagem de estudantes de Ensino Superior Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Fátima Henriques Leal
 
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. Autoestima e motivação para aprender online: o caso de mulheres reclusas Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Rita Barros, Angélica Monteiro, Carlinda Leite
 
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. Contribuições singulares em tempos de incertezas Resumo  SciElo
Álvaro Chrispino
 
v. 24, n. 91 (2016): Revista Ensaio Abr./Jun. Concepcoes de estudantes universitarios brasileiros sobre os fatores e as funcoes da aprendizagem Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Luiz Gustavo Lima Freire, Antonio Manuel Duarte
 
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. As avaliações externas em Espanha e as suas consequências nas práticas escolares e na igualdade Resumo
Eva Guzmán-Calle, Diego Martín-Alonso, Carmen Rodríguez-Martínez
 
v. 29, n. 110 (2021): Revista Ensaio Jan./Mar. A figura do “amigo crítico” no desenvolvimento de culturas de autoavaliação e melhoria de escolas Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Carlinda Leite, Paulo Marinho
 
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. Avaliação da Educação para paz e aprendizagem ética em uma escola Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Glaucya Maria Lopes Lino, Maria Judith Sucupira-Lins
 
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. Educação online aberta e massiva como alternativa à crise educacional da Covid-19 Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Andres Chiappe, Alejandro Emilio Wills
 
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez Evaluation of participation in the case method: elements to consider for its incorporation in digital environments Resumo  Remoto (English)
Andres Chiappe Laverde, Sandra Idrovo, Edinson Oswaldo Delgado-Rivas, Fabiola Mabel Sáez-Delgado
 
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. Determinantes da aprendizagem em escolas municipais Resumo
Alberto de Mello e Souza
 
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. Possibilidades da participação na avaliação da aprendizagem online no ensino superior Resumo
Amadeu Soares Marques, Lina Cardoso Nunes
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Concepcoes de aprendizagem em estudantes do ensino superior: Reanalise do COLI (Inventario de Concepcoes de Aprendizagem) Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Maria Elisa Chaleta
 
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. Sobre o processo de construção do conhecimento: O papel do ensino e da pesquisa Resumo
Vera Rudge Werneck
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. Uso de equacoes estruturais para validar um modelo explicativo da relação entre dominio tecnologico, interação e aprendizagem colaborativa na Educação a Distância (EaD) Resumo
Andrea Soares Rocha da Silva, Wagner Bandeira Andriola
 
v. 25, n. 97 (2017): Revista Ensaio Out./Dez. Learning analytics na educação do seculo XXI: uma revisao Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Andres Chiappe, Lilian Patricia Rodriguez
 
v. 15, n. 55 (2007): Revista Ensaio - Abr./Jun. Escola pública e escola particular: semelhancas de dois imbroglios educacionais Resumo
Pedro Demo
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Avaliação como espaco de aprendizagem em softwares educativos Resumo
Carmesina Ribeiro Gurgel, Germaine Elshout de Aguiar, Nayana do Nascimento e Silva
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"