Avaliação por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em area de risco
Resumo
Palavras-chave
Referências
BECKER, F. da R. AvaliaA§A£o educacional em larga escala: a experiAancia brasileira. Revista Ibero-americana de EducaA§A£o, [S.l.], n. 53/1, 25 jun. 2010.
BRASIL. Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educaA§A£o nacional. DiA¡rio Oficial [da] RepAºblica Federativa do Brasil, BrasAlia,
DF, 23 dez. 1996.
BROOKOVER, W. B. et al. School social systems and students achievement: schools can make a difference. New York: Praeger, 1979.
CARDELLI, D. T. AvaliaA§A£o por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em A¡rea de risco. 2010. 66f. DissertaA§A£o (Mestrado Profissional em AvaliaA§A£o) – Programa de PA³s-GraduaA§A£o em AvaliaA§A£o, FundaA§A£o Cesgranrio, Rio de Janeiro, 2010.
HILL, P. W.; ROWE, K. J.; JONES, T. SIIS: school improvement information service. Version 1.1. Melbourne: University of Melbourne, Centre for Applied Educational Research, 1995.
HOFFMANN, J. Avaliar: respeitar primeiro, educar depois. Porto Alegre: MediaA§A£o, 2003.
INEP. Resultados: todos podem consultar os resultados da Prova Brasil e Saeb. BrasAlia, DF, 2009. DisponAvel em: . Acesso em: 20 set. 2009.
LIBA‚NEO, J. C. DemocratizaA§A£o da escola pAºblica: a pedagogia crAtico-social dos conteAºdos. SA£o Paulo: EdiA§Aµes Loyola, 1985.
SCHEERENS, J.; BOSKER, R. The foundations of educational effectiveness. New York: Pergamon, 1997.
SCHEERENS, J.; BRUMMELHIUS, A. C. A. Process indicators on the functioning of schools: results from an international survey. New York: Aera Annual Meeting, 1996.
WORTHEN, Blaine R.; SANDERS, James L.; FITZPATRICK, Jody R. AvaliaA§A£o de programas: concepA§Aµes e prA¡ticas. TraduA§A£o Dinah de Abreu Azevedo. SA£o Paulo: Gente, 2004.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.




Programa de Apoio às Publicacoes Cientificas (AED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnologico (CNPq), Ministerio da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ.