Avaliação por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em area de risco
Resumo
Palavras-chave
Referências
BECKER, F. da R. Avaliação educacional em larga escala: a experiAancia brasileira. Revista Ibero-americana de Educação, [S.l.], n. 53/1, 25 jun. 2010.
BRASIL. Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília,
DF, 23 dez. 1996.
BROOKOVER, W. B. et al. School social systems and students achievement: schools can make a difference. New York: Praeger, 1979.
CARDELLI, D. T. Avaliação por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em área de risco. 2010. 66f. Dissertação (Mestrado Profissional em Avaliação) – Programa de Pós-Graduação em Avaliação, Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro, 2010.
HILL, P. W.; ROWE, K. J.; JONES, T. SIIS: school improvement information service. Version 1.1. Melbourne: University of Melbourne, Centre for Applied Educational Research, 1995.
HOFFMANN, J. Avaliar: respeitar primeiro, educar depois. Porto Alegre: Mediação, 2003.
INEP. Resultados: todos podem consultar os resultados da Prova Brasil e Saeb. Brasília, DF, 2009. Disponível em: . Acesso em: 20 set. 2009.
LIBA‚NEO, J. C. Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos. São Paulo: Edições Loyola, 1985.
SCHEERENS, J.; BOSKER, R. The foundations of educational effectiveness. New York: Pergamon, 1997.
SCHEERENS, J.; BRUMMELHIUS, A. C. A. Process indicators on the functioning of schools: results from an international survey. New York: Aera Annual Meeting, 1996.
WORTHEN, Blaine R.; SANDERS, James L.; FITZPATRICK, Jody R. Avaliação de programas: concepções e práticas. Tradução Dinah de Abreu Azevedo. São Paulo: Gente, 2004.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


Programa de Apoio às Publicacoes Cientificas (AED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnologico (CNPq), Ministerio da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Revista chancelada pela Unesco. Revista parceira da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE)