RH Visão Sustentável

e-ISSN 2763-5422

A Revista RH Visão Sustentável tem um compromisso com a disseminação de informações e conhecimentos inovadores sobre uma gestão de recursos humanos sustentável, ou seja, uma proposição contemporânea onde os recursos humanos (RH) passam a ser fator estratégico provedor de responsabilidade socioambiental.

O seu grande desafio está na promoção da maior integração do sistema de recursos humanos e seus subsistemas - agregar, aplicar, desenvolver, recompensar, manter, monitorar e potencializar - com a sustentabilidade em suas dimensões - política, social, econômica, ambiental e cultural - passar a se converter em uma para lidar com os desafios do ambiente global.
Não obstante, apesar da revista ter seu foco principal em recursos humanos e sustentabilidade, tem caráter inter/trans/multidisciplinar, até por compreender que o empreendimento dos recursos humanos ser imprescindível para todas as áreas de conhecimentos. Sendo assim, em todas as edições terão artigos sobre as mais distintas áreas de conhecimento, novas tecnologias e inovações que poderão se aliar à gestão, em sua sessão aberta.
As edições da revista sempre privilegiarão o RH sustentável enquanto sistema orgânico e dinâmico capaz de prever e, sobretudo, prover ações profissionais que buscam o desenvolvimento de recursos humanos diferenciados, com competências variadas para lidar com as intensas demandas de um mercado em constante formação, inseridas em uma sociedade que se caracteriza pela complexidade e intensa transformação.
Esta proposta vem ao encontro de um espaço mais acessível para profissionais e estudantes (graduação e pós-graduação) apresentarem ideias variadas sobre as referidas temáticas, os quais já estão cansados de reproduzirem humanos.
Definitivamente, não podemos mais formar profissionais para empreender recursos humanos com uma visão do século XIX, trabalhar com modelos consolidados do século XX, para lidar com as imensuráveis e emergentes condicionantes inovadoras do século XXI. Para tanto, precisamos promover reflexões cada vez mais integradas às novidades que vêm problematizando as nossas atividades cotidianas. Dessa forma, este é um espaço onde se deixará de lado modelos já fragilizados e incapazes de dar conta de ações e atividades imprevisíveis, peculiares na sociedade do conhecimento, e apresentar novidades que poderão contribuir para se promover uma gestão com recursos humanos mais sustentável e mais responsiva ao mercado global e as necessidades humanas.
A revista vem encorajar profissionais inquietos com o atual sistema de recursos humanos, mas com forte senso de responsabilidade e comprometimento com a busca de novidades possíveis de dinamizarem este sistema a fim de o tornar mais criativo, crítico, reflexivo, inovador e sustentável.
Portanto, o que se busca com a Revista RH Visão Sustentável é um espaço para novas reflexões sobre um RH capaz de se manter resiliente e proativo, capaz de responder mais prontamente às constantes inovações peculiares da sociedade do conhecimento.

Notícias

 

II Congresso Virtual Brasileiro de Recursos Humanos Sustentáveis (CVBRHS) e I Congresso Virtual Internacional de Recursos Humanos Sustentáveis (IVCSHR)

 

                


II Congresso Virtual Brasileiro de Recursos Humanos Sustentáveis - CVBRHS - 2021

I Congresso Virtual Internacional de Recursos Humanos Sustentáveis - CVIRHS - 2021

Dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021.

Tema: Inovação e Desenvolvimento Sustentável do Trabalho Humano.

Conferências com Tradução simultânea e LIBRAS.

 
Publicado: 2021-06-17 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 4 (2020): Recursos Humanos sustentáveis: condição estratégica às empresas

Período jul./dez.

Sumário

Artigos

Renato Cesar Möller
PDF
151-166
Juarez Jonas Thives Junior
PDF
167-178
Mary Neuza Dias Galdino, Marcia Souza Gerheim
PDF
179-199
Marcelino Tadeu de Assis
PDF
200-218
Juliana dos Anjos Silva Abreu, Fernanda da S. Chagas, Antônio Marcos dos Santos
PDF
219-238
Raquel da Costa Flores, Sebastião Correia Bezerra, Clara Lima Farias
PDF
239-248
Amanda Silva Mesquita, Ana Lúcia Martins Rodrigues, Estela Albani de Carvalho, Pedro Henrique Mussi
PDF
249-267
Dailson de Mesquita Pires
PDF
268-280
Marcelo Pereira Marujo, Waldecir Gonzaga
PDF
281-298
Paola Domingues Jacob
PDF
299-314