Escola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiencia dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais

Tufi Machado Soares, Juliana de Lucena Ruas de Riani, Mariana Calife Nobrega, Neimar Fernandes da Silva

Resumo


Neste trabalho avaliam-se os efeitos do Projeto Escola de Tempo Integral, desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2007 nas escolas estaduais mineiras, nos resultados das avaliações em larga escala de Lingua Portuguesa e Matematica. Nesse sentido, o projeto tem apresentado resultados positivos ao promover as proficiencias dos alunos com defasagens de aprendizagem. O estudo observacional foi baseado nos resultados dos alunos de cerca de 1900 escolas que aderiram ao projeto entre 2006 e 2009, utilizando tecnicas baseadas em escore de propensao e modelos multiniveis de regressao.

Palavras-chave


Educação Basica; Avaliação de Politicas Educacionais; Escola de Tempo Integral; Modelo Multinivel; Escore de Propensao

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Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação

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