Notícias

Nota de falecimento: Professor Jorge Najjar

 

"Não é o destino que conta mas o caminho." Mia Couto.

Com grande pesar recebemos a notificação do falecimento do professor da Universidade Federal Fluminense Jorge Najjar, no dia 20 de agosto. Professor Jorge assina um artigo sobre os Planos Municipais de Educação disponível em ahed of print no scielo.br/ensaio, previsto para ser publicado na Ensaio 109, a última revista impressa do ano de 2020.

Professor, pesquisador, conselheiro,coordenador de PPG,  membro da diretoria da Anpae, membro da Anped, fórum Estadual de Educação, ANFOPE, Conselho Municipal de Educação (Niterói), professor Jorge vinha lutando contra um câncer. Infelizmente, perdeu esta batalha. Mas, a sua vida dedicada à Educação, não será esquecida por seus alunos, por seus colegas professores e pesquisadores. Nossos sentimentos à sua família. Sua ausência deixará uma imensa saudade.

 
Publicado: 2020-08-24
 

Quer receber a revista Ensaio?

 
Muita gente ainda não sabe, mas....  
Publicado: 2020-02-17 Mais...
 

ORCID: urgente e imprescindível!

 
Aos Autores, Conselheiros ad hoc e membros efetivos do Conselho Editorial e Comitê Consultivo


A revista Ensaio, em consonância com a modernização dos indexadores, no que tange à correta citação dos pesquisadores, adotou o ORCID a partir do segundo semestre 2017, e o tornou obrigatório a partir de 2018, visando identificar os pesquisadores de maneira única.

Para aqueles que não estão familiarizados com este identificador, deixamos aqui um link que expõe tudo o que você deve saber sobre este importante instrumento e, desde já, fazemos um apelo: registre-se no ORCID o quanto antes, edite o seu perfil e insira esta informação na revista Ensaio.

Identificadores e Pesquisa: Fundamentos e Planos do ORCID – Entrevista com Laure Haak

https://blog.scielo.org/blog/2018/05/18/identificadores-e-pesquisa-fundamentos-e-planos-orcid-entrevista-com-laure-haak/#.XkrVw0pv9KI

(Fonte: Blog SciELO em Perspectiva, 2018)


Equipe
Revista Ensaio

 
Publicado: 2020-02-17