|
Edição |
Título |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Desafios e riscos da Educação remota para crianças e adolescentes |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Candido Alberto da Costa Gomes, Carlos Angelo de Meneses Sousa |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Uma análise longitudinal do IDEB em municípios de médio porte do estado de São Paulo |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Mozart Neves Ramos, Leomar da Silva, João Bosco Paraíso da Silva, Antonio José da Costa Filho |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Aprendizagem do respeito por meio da Educação musical nas escolas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Cristina Silva Kreutzfeld, Maria Judith Sucupira da Costa Lins |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Programa de avaliação da Educação Básica do Espírito Santo: repercussões nas escolas e no Ensino de matemática |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rosiane Pereira Lima, Lúcio Souza Fassarella |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Percursos e trajetórias: a identidade do diretor de escola negro nas escolas municipais da cidade de São Paulo |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Douglas Aparecido Campos, Maria Angélica Chagas Ferreira |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
A política de internacionalização do Ensino Superior. Efeitos, lacunas e assimetrias persistentes |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Jaime Moreles Vázquez, Sara Aliria Jiménez García, Silvia Regina Canan |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Sistema de Educação Superior canadense: avaliação da Agência HEQCO para o desenvolvimento da Educação na província de Ontário |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Danilo de Melo Costa |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
O financiamento educacional no Espírito Santo: o que dizem os gestores de Educação Especial |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marileide Gonçalves França, Douglas Christian Ferrari de Melo, Mariangela Lima de Almeida |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Determinantes do gasto público em Educação nos municípios do estado do Mato Grosso do Sul |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Jonatas Dutra Sallaberry, Edicreia Andrade dos Santos, Pedro Henrique da Silva Melo Pereira, Débora Larissa Brum |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Contribuições para ampliar a visão no desenho de políticas públicas de juventude, Educação e trabalho na América Latina |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria Eugenia Vicente |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
O acesso universal à Educação no Brasil: uma questão de justiça social |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Clóvis Trezzi |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Concepções e Práticas Avaliativas em Escolas Municipais do Rio de Janeiro |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andréa Baptista de Almeida, Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato, Diana Gomes da Silva Cerdeira |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
A (re)interpretação e a implementação das políticas educativas de cidadania pelos professores * |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria José D. Martins, Ana Margarida Veiga Simão |
|
v. 30, n. 117 (2022): Revista Ensaio Out./Dez. |
Avaliação educacional: um olhar sobre a produção acadêmica na revista Ensaio (2009–2020) |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo, Herica Luar da Silva Oliveira, Ana Clara Almeida dos Santos |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Autoestima e motivação para aprender online: o caso de mulheres reclusas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rita Barros, Angélica Monteiro, Carlinda Leite |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Organismos internacionais e as perspectivas para a formação de professores no marco da Agenda E2030 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marilia Costa Morosini, Egeslaine de Nez, Vanessa Gabrielle Woicolesco |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação do processo educacional de gestão para a integração de modelos didáticos mediados pela TIC: um estudo de múltiplos casos |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Isabel Jiménez Becerra, Kemel Ahmed Ghotme, Artieres Estevao Romeiro, Lina Rosa Parra Bernal |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Ecologia de saberes e línguas na produção acadêmica latino-americana |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Kyria Rebeca Finardi, Claudio França, Felipe Furtado Guimarães |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Processos de liderança no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nuno Fraga, Gorete Pereira, Ana Isabel Gouveia, Fernanda Gouveia |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Políticas públicas de planeamento da rede escolar em Portugal: evolução das responsabilidades e opções municipais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Lúcia Isabel Ribeiro Santos, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, António Manuel Rochette Cordeiro |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
As políticas públicas de Educação: o caso do ensino médio na região nordeste do Brasil* |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Assis Leão da Silva, André Benedito Graciano |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Pode a inteligência artificial apoiar ações contra evasão escolar universitária? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Wanderci Alves Bitencourt, Diego Mello Silva, Gláucia do Carmo Xavier |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Políticas e práticas de avaliação externa de escolas: quais os espaços para a colaboração docente? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Filipa Seabra, Marta Abelha, Susana Henriques, Ana Mouraz |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
A pesquisa brasileira em Educação sobre o uso das tecnologias no Ensino Médio no início do século XXI e seu distanciamento da construção da BNCC |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Alvaro Martins Fernandes Junior, Fernando José de Almeida, Siderly do Carmo Dahle de Almeida |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: desconhecido por pais e professores |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Viviane Aparecida Pereira dos Santos, José Luiz Lopes Vieira, Vânia de Fátima Matias de Souza, Luciana Ferreira |
|
v. 30, n. 116 (2022): Revista Ensaio Jul./Set. |
Teoria e Prática na Formação de Professores: Brasil, Escócia e Inglaterra |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Menga Lüdke, Ana Ivenicki |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Violência e conflito como elementos centrais para a deterioração do contexto educacional do Ensino Básico e Secundário nas instituições públicas de ensino |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Jhon Jairo Mosquera Rodas |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Uso das avaliações de larga escala na formulação de políticas públicas educacionais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Flavia Viana Basso, Rodrigo Rezende Ferreira, Adolfo Samuel Oliveira |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Notas para a reconstrução da noção de equidade subjacente ao desenho do Paic* |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Naira da Costa Muylaert Lima, Alicia Maria Catalano de Bonamino, Maria Océlia Mota |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Aceitação e resistência à adoção de e-learning em países em desenvolvimento: uma revisão de literatura |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Eduardo Bizzo |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Educação inclusiva no Brasil e Espanha: discussão conceitual |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Daisy Eckhard Bondan, Flávia Obino Côrrea Werle, Jesús Molina-Saorín |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A relação entre o desenvolvimento cognitivo e indicadores de comportamento e desenvolvimento pessoal, social e emocional na pré-escola |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Karina Porciuncula de Almeida Rodrigues Santos, Tiago Lisboa Bartholo, Mariane Campelo Koslinski |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Educação Superior no México: os desafios do governo presidencial no período 2018-2024 em matéria de cobertura |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Juan Carlos Castellanos Ramírez, Shamaly Alheli Niño Carrasco |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Organizações de estudantes universitários na Ucrânia: política juvenil no campus e participação social |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Mateusz Kamionka |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Conteúdo de Ciências Naturais no Ensino Primário no passado recente em Santiago del Estero: uma análise das regulamentações nacionais e provinciais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Raúl Esteban Ithuralde, Ana Gabriela Dumrauf |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Políticas públicas na alfabetização: um diálogo com a avaliação nacional da alfabetização e o Programa Mais Alfabetização* |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Helen Vieira de Oliveira, Dina Maria Vieira Pinto, Luiz Antônio Gomes Senna |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
O que dizem os atores estratégicos sobre a relação entre o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Pernambuco e a qualidade educacional? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maurílio Mendes da Silva, Zélia Maria Soares Jófili |
|
v. 30, n. 115 (2022): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A avaliação educacional na produção científica vista por meio de análise de redes sociais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Luiz Ney d’Escoffier, Camila Cristina Gomes Ferreira de Oliveira, Lívia da Fraga Lima, Alvaro Chrispino |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Resolução colaborativa de problemas: resultados brasileiros no Pisa * |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andriele Ferreira Muri Leite, Patrícia Ferreira Miranda, Nathalie Loye |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Desempenho dos estudantes de cursos presenciais e a distância no Enade em 2015, 2016 e 2017 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Angelo Luiz Cortelazzo, Cristina de Carvalho Ares Elisei |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Programa de transporte escolar como meio para melhorar a educação pública em um pequeno município rural no Nordeste do Brasil |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria Victória Leal de Almeida Nascimento, Mauricio Oliveira de Andrade |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Egressos de um Curso de Pedagogia: trajetórias formativas e profissionais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Carla Patrícia Quintanilha Corrêa |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Reconhecimento: uma característica das práticas pedagógicas em histórias de professores de escolas normais em contextos de conflito interno na Colômbia |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Milton Molano Camargo, Felipe Andrés Aliaga Saez |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Emprego do Data Envelopment Analysis (DEA) para estimar a eficiência escolar |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rita de Fátima Muniz, Wagner Bandeira Andriola, Sheila Maria Muniz, Antonio Clécio Fontelles Thomaz |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES): percepções de acadêmicos |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rejane Pinto Costa, Alberto Gabbay Canen |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Os desafios da universidade pública pós-pandemia da Covid-19: o caso brasileiro |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A QUESTÃO DA VALIDADE NA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Girlene Ribeiro de Jesus, Renata Manuelly de Lima Rêgo, Victor Vasconcelos de Souza |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Educação online aberta e massiva como alternativa à crise educacional da Covid-19 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andres Chiappe, Alejandro Emilio Wills |
|
v. 30, n. 114 (2022): Revista Ensaio Jan./Mar. |
De quem é a responsabilidade?: uma análise de perspectivas para a Lei de Responsabilidade Educacional prevista no Plano Nacional de Educação |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Danilo Trombetta Neves, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi |
|
v. 29, n. 113 (2021): Revista Ensaio Out./Dez. |
Respostas às demandas políticas na pesquisa científica e na terceira missão em instituições de Ensino Superior especializadas: estudo comparado entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil, e o Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Caroline Lievore, Luiz Alberto Pilatti, João Alberto Sobrinho Teixeira |
|
101 a 150 de 732 itens |
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
|