Detalhes da seção


Artigos

 
Edição Título
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Bullying nas aulas de Educação Fisica: a percepcao dos alunos no Ensino Medio Resumo   SciElo
Jose Antonio Vianna, Silvana Marcia de Souza, Katarina Pereira dos Reis
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Politicas públicas de acoes afirmativas para a Educação Superior: o Conselho Universitario como arena de disputas Resumo   SciElo
Neusa Chaves Batista
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Avaliação da satisfação de alunos por meio do Modelo de Resposta Gradual da Teoria da Resposta ao Item Resumo   SciElo
Fernando de Jesus Moreira Junior, Andreia Zanella, Luis Felipe Dias Lopes, Enio Júnior Seidel
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Politicas públicas de formação continuada para professores: um estudo de cursos realizados a partir de propostas licitatorias Resumo   SciElo
Paulo Cesar Geglio
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Politicas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questoes Resumo   SciElo
Marli Eliza Dalmazo Afonso de Andre
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Democratização, justica social e igualdade na avaliação de uma politica afi rmativa: com a palavra, os estudantes Resumo   SciElo
Andreliza Cristina de Souza, Mary Ângela Teixeira Brandalise
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Avaliação institucional em Ciencias Biologicas nas modalidades presencial e a distância: percepcao dos egressos Resumo   SciElo
Dirceu Esdras Teixeira, Luiz Carlos dos Santos Ribeiro, Keila Mara Cassiano, Masako Oya Masuda, Marlene Benchimol
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Ampliação da jornada escolar: configuracoes proprias para diferentes contextos – Brasil e Europa Resumo
Lúcia Velloso Mauricio
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Revisitando o debate sobre o público e o privado em educação: da dicotomia à complexidade das politicas públicas Resumo
Sofia Viseu
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Espaco Comum de Ensino Superior da Uniao Europeia, America Latina e Caribe (ECES – UEALC): Nova forma de incorporação dependente? Resumo
Zacarias Gama, Raquel Villardi
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Sistema de avaliação de rendimento escolar do Estado de Sao Paulo: mapeamento e tendencias tematicas da produção cientifica brasileira (1996-2011). Resumo
Rafael Gabriel de Oliveira Júnior, Adolfo Ignacio Calderon
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. A apropriação de habilidades de leitura e escrita na alfabetização: estudo exploratorio de dados de uma avaliação externa Resumo
Gladys Rocha, Raquel Fontes Martins
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas públicas: imperativos e promessas de inclusao social Resumo
Dagmar Estermann Meyer, Marcia Claudia Dal'Igna, Carin Klein, Catharina da Cunha Silveira
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Uma proposta de aperfeicoamento do PNLD como politica pública: o livro didatico como capital cultural do aluno/familia Resumo
Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi, Silvio Cesar Nunes Militao, Andreia Nunes Militao, Fabio Perboni, Regina Celia Ramos, Vanda Moreira Machado Lima, Yoshie Ussami Ferrari Leite
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. Vestibular e Enem: um debate contemporâneo Resumo
Aparecida da Silva Xavier Barros
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. A instituicao da reserva de vagas na universidade pública brasileira: os meandros da formulação de uma politica Resumo
Guiomar de Oliveira Passos, Marcelo Batista Gomes
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Aprendizagem Baseada em Problemas: um metodo de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas Resumo
Eli Borochovicius, Jussara Cristina Barboza Tortella
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. O aviltamento dos números. Um olhar moderno sobre o INDEC e os operativos nacionais de avaliação na Argentina no seculo XXI Resumo
Nicolas Jose Isola
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Uma Proposta de Instrumento para Avaliação da Educação a Distância Resumo
Claudia M. Cruz Rodrigues, Jose Luis Duarte Ribeiro, Marcelo Cortimiglia, Cristiane Bündchen
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Politicas Públicas Municipais De Educação Integral E(M) Tempo Ampliado: Quando A Escola Faz A Diferenca Resumo
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Luciana Pacheco Marques, Verônica Branco
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Gestao Pública da Educação Especial e Formalismo nas Politicas Públicas Inclusivas – o caso do Brasil Resumo
Bruno Luiz Americo, Fagner Carniel, Adriana Roseli Wünsch Takahashi
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Politicas educacionais e a qualidade da educação nos municipios fluminenses: alguns recortes Resumo
Adailda Gomes de Oliveira
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. A formação do professor da Educação Basica entre politicas públicas e pesquisas educacionais: uma experiencia no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais Resumo
Ademilson de Sousa Soares
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Evasão Nos Cursos Na Modalidade De Educação A Distância: Estudo De Caso Do Curso Piloto De Administração Da Ufal/Uab Resumo
Ibsen Mateus Bittencourt, Luis Paulo Leopoldo Mercado
 
v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. Avaliação de Mestrados Profissionais: Construção e Analise de Indicadores à Luz da Multidimensionalidade Resumo
Roberto Brazileiro Paixao, Adriano Leal Bruni, Joao Luiz Becker, Robinson Moreira Tenorio
 
v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. As cartas educativas municipais e o reordenamento da rede escolar no Centro de Portugal: das condicoes demograficas às decisoes politicas Resumo
Antonio Manuel Rochette Cordeiro, Helena Arcanjo Martins, Antonio Gomes Ferreira
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. A ideia da universidade pública: narracoes contrastantes Resumo
Jose Joaquin Brunner
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Uma analise da progressao dos alunos cotistas sob a primeira ação afirmativa brasileira no ensino superior: o caso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Resumo
Alvaro Alberto Ferreira Mendes Junior
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Escolas Multisseriadas: a experiencia internacional e reflexoes para o caso brasileiro Resumo
Claudia da Mota Daros Parente
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Produtivismo academico e decorrencias às condicoes de vida/trabalho de pesquisadores brasileiros e europeus Resumo
Lucidio Bianchetti, Ione Ribeiro Valle
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Escola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiencia dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais Resumo
Tufi Machado Soares, Juliana de Lucena Ruas de Riani, Mariana Calife Nobrega, Neimar Fernandes da Silva
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Evolução legislativa da educação viaria na Espanha: novos desafios para educadores e instituicoes Resumo
Maria Paz Trillo Miravalles
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. O curriculo das escolas brasileiras na decada de 1970: novas perspectivas historiograficas Resumo
Beatriz Boclin Marques dos Santos
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Avaliação diagnostica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil Resumo
Wagner Bandeira Andriola
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. Instituicoes de formação profissional – historia e perspectivas: o projeto da nova institucionalidade da educação profissional brasileira dos anos 1990 Resumo
Ronaldo Marcos de Lima Araujo
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Aprendizagem socioemocional em estudantes de quinta e sexta serie: apresentação e avaliação de impacto do programa BASE Resumo
Neva Milicic, Lidia Alcalay, Christian Berger, Pilar Alamos
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. O regimento escolar como base de analise da convivencia escolar Resumo
Azucena Ochoa Cervantes, Evelyn Diez-Martinez
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Escola e policia em tres paises: vinho novo em odres velhos ou a crise das instituicoes Resumo
Joao Casqueira Cardoso, Candido Alberto Gomes, Edna Ugolini Santana
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Melhoria da qualidade educacional e redução da violencia atraves de abertura de escolas públicas nos finais de semana: uma avaliação quantitativa Resumo
Marco Túlio Aniceto Franca, Rogerio Allon Duenhas, Flavio de Oliveira Goncalves
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. A Relação Familia-Escola sob a otica de Professores e Pais de criancas que frequentam o Ensino Fundamental Resumo
Lisiane Alvim Saraiva, Adriana Wagner
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Diversidade e padronização nas politicas educacionais: configuracoes da convivencia escolar Resumo
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens, Thais Pacievitch
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Memoria coletiva e insurgencia contra o olvido: em favor da convivencia na escola Resumo
Roseli Fischmann
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas públicas sistemicas para a redução da violencia: a visao de futuro e a resiliencia Resumo
Alvaro Chrispino, Daniel Evangelho Goncalves
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Pedagogia critica e Direitos Humanos: fundamentos para uma proposta pedagogico-critica em Direitos Humanos Resumo
Maria Elizete Guimaraes Carvalho, Carlos Alberto Vilar Estevao
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Democratizar a escola atraves do curriculo: em busca de uma nova utopia… Resumo
Jose Carlos Morgado
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Estudos curriculares: desafios teoricos e metodologicos Resumo
Jose Augusto Pacheco
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Os aspectos metodologicos da pratica pedagogica no 1º ano do Ensino Fundamental Resumo
Thalita Folmann da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Ensino Fundamental: das competencias para ensinar às competencias para aprender Resumo
Luciana Mourao, Vera Vergara Esteves
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Afinal, para que servem as condicionalidades em educação do Programa Bolsa Familia? Resumo
Andre Pires
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Politicas de avaliação do ensino naval Resumo
Natalia Morais Correa Borges de Aguiar, Maria Judith Sucupira da Costa Lins
 
501 a 550 de 760 itens << < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >>