| |
| Edição |
Título |
| |
| v. 23, n. 87 (2015): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
As bases do pensamento do filosofo Alvaro Borges Vieira Pinto (1909-1987) e sua atuação no Instituto Superior de Estudos Brasileiros (ISEB) |
Resumo
SciElo
|
|
Michelle Fernandes Lima |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Por que nao fazemos como a Coreia? |
Resumo
|
|
Claudio de Moura Castro |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Avaliação da aprendizagem em tempos de progressao continuada: o que mudou? Um estudo de teses e dissertacoes sobre o tema (2000-2010) |
Resumo
|
|
Marcia Aparecida Jacomini |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Avaliação da politica de apoio ao estudante desenvolvida pela UNIRIO: o Projeto de Bolsa Permanencia |
Resumo
|
|
Jair Claudio Franco de Araújo, Ligia Silva Leite |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
O direito ao Ensino Fundamental em uma leitura dos resultados do IDEB e da politica educacional em Curitiba-PR |
Resumo
|
|
Marilene Zampiri, Ângelo R. Souza |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Evidencias do ENADE – mudancas no perfil do matematico graduado |
Resumo
|
|
Kaizô Iwakami Beltrao, Mônica Cerbella Freire Mandarino |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Nem tudo o que reluz e ouro: um caso de mudanca curricular no Ensino Medio |
Resumo
|
|
Janete Palazzo, Gabriela Sousa Rego Pimentel, Candido Alberto Gomes |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Indice Socioeconômico das Escolas de Educação Basica Brasileiras |
Resumo
|
|
Maria Teresa Gonzaga Alves, Jose Francisco Soares, Flavia Pereira Xavier |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
O Desempenho Academico como Indicador de Qualidade da Transicao Ensino Medio-Educação Superior |
Resumo
|
|
Caterine Vila Fagundes, Maria Beatriz Luce, Sebastian Rodriguez Espinar |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
Programa Universidade para Todos (PROUNI): quem ganha o que, como e quando? |
Resumo
|
|
Marcio Rodrigo de Araújo Souza, Monique Menezes |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Os vinte anos da Revista Ensaio analisados por meio de Redes Sociais |
Resumo
SciElo
|
|
Alvaro Chrispino, Marcia Bengio Albuquerque, Patricia Borges Coutinho da Silva |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Os nos criticos do Sistema Escolar do Chile: hipoteses explicativas e propostas para uma nova arquitetura do Setor Público |
Resumo
SciElo (Español (España))
|
|
Sebastian Donoso Diaz, Moyra Castro Paredes, Jorge Alarcon Leiva, Giselle Davis Toledo |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Bullying nas aulas de Educação Fisica: a percepcao dos alunos no Ensino Medio |
Resumo
SciElo
|
|
Jose Antonio Vianna, Silvana Marcia de Souza, Katarina Pereira dos Reis |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Politicas públicas de acoes afirmativas para a Educação Superior: o Conselho Universitario como arena de disputas |
Resumo
SciElo
|
|
Neusa Chaves Batista |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Avaliação da satisfação de alunos por meio do Modelo de Resposta Gradual da Teoria da Resposta ao Item |
Resumo
SciElo
|
|
Fernando de Jesus Moreira Junior, Andreia Zanella, Luis Felipe Dias Lopes, Enio Júnior Seidel |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Politicas públicas de formação continuada para professores: um estudo de cursos realizados a partir de propostas licitatorias |
Resumo
SciElo
|
|
Paulo Cesar Geglio |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Politicas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questoes |
Resumo
SciElo
|
|
Marli Eliza Dalmazo Afonso de Andre |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Democratização, justica social e igualdade na avaliação de uma politica afi rmativa: com a palavra, os estudantes |
Resumo
SciElo
|
|
Andreliza Cristina de Souza, Mary Ângela Teixeira Brandalise |
| |
| v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Avaliação institucional em Ciencias Biologicas nas modalidades presencial e a distância: percepcao dos egressos |
Resumo
SciElo
|
|
Dirceu Esdras Teixeira, Luiz Carlos dos Santos Ribeiro, Keila Mara Cassiano, Masako Oya Masuda, Marlene Benchimol |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Ampliação da jornada escolar: configuracoes proprias para diferentes contextos – Brasil e Europa |
Resumo
|
|
Lúcia Velloso Mauricio |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Revisitando o debate sobre o público e o privado em educação: da dicotomia à complexidade das politicas públicas |
Resumo
|
|
Sofia Viseu |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Espaco Comum de Ensino Superior da Uniao Europeia, America Latina e Caribe (ECES – UEALC): Nova forma de incorporação dependente? |
Resumo
|
|
Zacarias Gama, Raquel Villardi |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Sistema de avaliação de rendimento escolar do Estado de Sao Paulo: mapeamento e tendencias tematicas da produção cientifica brasileira (1996-2011). |
Resumo
|
|
Rafael Gabriel de Oliveira Júnior, Adolfo Ignacio Calderon |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
A apropriação de habilidades de leitura e escrita na alfabetização: estudo exploratorio de dados de uma avaliação externa |
Resumo
|
|
Gladys Rocha, Raquel Fontes Martins |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Politicas públicas: imperativos e promessas de inclusao social |
Resumo
|
|
Dagmar Estermann Meyer, Marcia Claudia Dal'Igna, Carin Klein, Catharina da Cunha Silveira |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Uma proposta de aperfeicoamento do PNLD como politica pública: o livro didatico como capital cultural do aluno/familia |
Resumo
|
|
Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi, Silvio Cesar Nunes Militao, Andreia Nunes Militao, Fabio Perboni, Regina Celia Ramos, Vanda Moreira Machado Lima, Yoshie Ussami Ferrari Leite |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Vestibular e Enem: um debate contemporâneo |
Resumo
|
|
Aparecida da Silva Xavier Barros |
| |
| v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. |
A instituicao da reserva de vagas na universidade pública brasileira: os meandros da formulação de uma politica |
Resumo
|
|
Guiomar de Oliveira Passos, Marcelo Batista Gomes |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Aprendizagem Baseada em Problemas: um metodo de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas |
Resumo
|
|
Eli Borochovicius, Jussara Cristina Barboza Tortella |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
O aviltamento dos números. Um olhar moderno sobre o INDEC e os operativos nacionais de avaliação na Argentina no seculo XXI |
Resumo
|
|
Nicolas Jose Isola |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Uma Proposta de Instrumento para Avaliação da Educação a Distância |
Resumo
|
|
Claudia M. Cruz Rodrigues, Jose Luis Duarte Ribeiro, Marcelo Cortimiglia, Cristiane Bündchen |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Politicas Públicas Municipais De Educação Integral E(M) Tempo Ampliado: Quando A Escola Faz A Diferenca |
Resumo
|
|
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Luciana Pacheco Marques, Verônica Branco |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Gestao Pública da Educação Especial e Formalismo nas Politicas Públicas Inclusivas – o caso do Brasil |
Resumo
|
|
Bruno Luiz Americo, Fagner Carniel, Adriana Roseli Wünsch Takahashi |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Politicas educacionais e a qualidade da educação nos municipios fluminenses: alguns recortes |
Resumo
|
|
Adailda Gomes de Oliveira |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
A formação do professor da Educação Basica entre politicas públicas e pesquisas educacionais: uma experiencia no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais |
Resumo
|
|
Ademilson de Sousa Soares |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Evasão Nos Cursos Na Modalidade De Educação A Distância: Estudo De Caso Do Curso Piloto De Administração Da Ufal/Uab |
Resumo
|
|
Ibsen Mateus Bittencourt, Luis Paulo Leopoldo Mercado |
| |
| v. 22, n. 83 (2014): Revista Ensaio - Abr./Jun. |
Avaliação de Mestrados Profissionais: Construção e Analise de Indicadores à Luz da Multidimensionalidade |
Resumo
|
|
Roberto Brazileiro Paixao, Adriano Leal Bruni, Joao Luiz Becker, Robinson Moreira Tenorio |
| |
| v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. |
As cartas educativas municipais e o reordenamento da rede escolar no Centro de Portugal: das condicoes demograficas às decisoes politicas |
Resumo
|
|
Antonio Manuel Rochette Cordeiro, Helena Arcanjo Martins, Antonio Gomes Ferreira |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
A ideia da universidade pública: narracoes contrastantes |
Resumo
|
|
Jose Joaquin Brunner |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Uma analise da progressao dos alunos cotistas sob a primeira ação afirmativa brasileira no ensino superior: o caso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
Resumo
|
|
Alvaro Alberto Ferreira Mendes Junior |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Escolas Multisseriadas: a experiencia internacional e reflexoes para o caso brasileiro |
Resumo
|
|
Claudia da Mota Daros Parente |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Produtivismo academico e decorrencias às condicoes de vida/trabalho de pesquisadores brasileiros e europeus |
Resumo
|
|
Lucidio Bianchetti, Ione Ribeiro Valle |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Escola de Tempo Integral: resultados do projeto na proficiencia dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais |
Resumo
|
|
Tufi Machado Soares, Juliana de Lucena Ruas de Riani, Mariana Calife Nobrega, Neimar Fernandes da Silva |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Evolução legislativa da educação viaria na Espanha: novos desafios para educadores e instituicoes |
Resumo
|
|
Maria Paz Trillo Miravalles |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
O curriculo das escolas brasileiras na decada de 1970: novas perspectivas historiograficas |
Resumo
|
|
Beatriz Boclin Marques dos Santos |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Avaliação diagnostica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil |
Resumo
|
|
Wagner Bandeira Andriola |
| |
| v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. |
Instituicoes de formação profissional – historia e perspectivas: o projeto da nova institucionalidade da educação profissional brasileira dos anos 1990 |
Resumo
|
|
Ronaldo Marcos de Lima Araujo |
| |
| v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Aprendizagem socioemocional em estudantes de quinta e sexta serie: apresentação e avaliação de impacto do programa BASE |
Resumo
|
|
Neva Milicic, Lidia Alcalay, Christian Berger, Pilar Alamos |
| |
| v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. |
O regimento escolar como base de analise da convivencia escolar |
Resumo
|
|
Azucena Ochoa Cervantes, Evelyn Diez-Martinez |
| |
| v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. |
Escola e policia em tres paises: vinho novo em odres velhos ou a crise das instituicoes |
Resumo
|
|
Joao Casqueira Cardoso, Candido Alberto Gomes, Edna Ugolini Santana |
| |
| 501 a 550 de 772 itens |
<< < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >>
|