|
Edição |
Título |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A Educação de jovens e adultos na perspectiva das agendas internacionais e no Brasil |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Valeria Silva de Moraes Novais, Abdeljalil Akkari |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O ideal profissional de uma equipe gestora nas políticas de inclusão escolar no Chile |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
Remoto (Español (España))
|
René Valdés, Carla Fardella |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Determinantes da eficiência nas instituições federais de Educação profissional brasileiras |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Paulo Henrique Nobre Parente |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Retenção escolar: crenças e práticas dos professores e a sua relação com as políticas educativas das escolas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Natalie Nóbrega Santos, Vera Monteiro |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Percepções dos professores e das famílias sobre o papel das equipas de gestão como líderes inclusivos no Ensino primário |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Alfonso Javier García González, María Rocío Bohórquez Gómez-Millán |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Estudantes quilombolas na Educação Superior: políticas afirmativas de acesso e permanência |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marina Graziela Feldmann, Andréia Regina Silva Cabral Libório |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Análise quantitativa dos fatores que influenciam a aprovação de disciplinas de cursos de graduação de uma instituição pública de Ensino do Sul do Brasil |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Fernando Elemar Vicente dos Anjos, Márcia Helena Borges Notarjacomo, Débora Oliveira da Silva, Rodrigo Dullius |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Avaliação de Políticas Educacionais para o Ensino Remoto Emergencial: um estudo a partir dos marcos legais da Rede Estadual de Roraima |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Sâmara Figueiredo de Souza, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Análise da trajetória dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar de 2014 a 2020 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nataniele dos Santos Alencar, Filipe Augusto Xavier Lima, Jair Andrade de Araujo |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Gestão de sala de aula para educadoras da primeira infância no Chile |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nibaldo Enrique Benavides-Moreno, Sebastián Enrique Donoso-Diaz, Daniel Eduardo Reyes-Araya |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Política de avaliação e sua implicação no trabalho docente de uma comunidade educativa peruana |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
María Télcida Fuentes Aranda, Luis Rolando Alarcón Llontop |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Clima escolar e violência em ambiente universitário: entre prevenção e promoção de culturas de paz |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Geraldo Caliman |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Neoliberalismo e crise da educação ocidental. Causas, consequências e oportunidades para a mudança |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Cruz Flores-Rodríguez, Miguel Martín-Sánchez |
|
v. 31, n. 121 (2023): Revista Ensaio Out./Dez. |
Liderança Compartilhada nas escolas: mudanças na percepção das práticas educacionais |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Óscar Maureira Cabrera, Luis Ahumada Figueroa, Carlos Ascencio Garrido, Wagner Bandeira Andriola |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Lições aprendidas com a pandemia COVID-19 para a melhoria de abordagens baseadas em projetos e serviço: resultados de estudantes de Engenharia |
Resumo
SciElo (English)
SciElo
SciElo (Español (España))
|
Sandra Raquel Goncalves Fernandes, José Dinis-Carvalho |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Autoavaliação de escolas: O quê? Como? Com quem? E depois? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Carla Patrícia Teixeira da Silva Figueiredo |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
A internacionalização da Educação Superior do Brasil na área da Educação (1998-2020) |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Jose Airton de Freitas Pontes Junior, Mariana Cristina Alves de Abreu, Francisco Edmar Pereira Neto |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Retenção escolar no discurso do governo chileno: análise documental após 20 anos da Lei do Ensino Médio Gratuito e Obrigatório |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Michelle Mendoza Lira, Solange Muñoz Jorquera, Emilio Ballesta Jorquera, Carmen Gloria Covarrubias Apablaza |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Comportamentos adaptativos dos estudantes aos impactos da Covid-19: uma análise multidimensional |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Artur Gonçalves Parreira, Maria Helena Pestana, Marcelle Rossi de Mello Brandão, Luiz Moutinho |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Formação docente nas universidades brasileiras para desenvolvimento da competência digital |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Regiane Piontkewicz, Maria do Carmo Duarte Freitas, Ricardo Mendes Junior |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação do Ensino em programação matemática em alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em Centros Educacionais espanhóis |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Ramón García Perales, Ascensión Palomares Ruiz, Emilio López Parra, María Inés Martín García |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Direito à Educação: analisando tendências temáticas em avaliação na produção acadêmica |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Cristiane Machado, Aline Gabriele Pereira |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior brasileiro |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Kaizô Iwakami Beltrão, Moema de Poli Teixeira, Hugo Segrilo Simas |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
A contratação de cuidadores em Rondônia e a precarização da Educação Inclusiva |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Julio Sérgio Camargo, Iracema Neno Cecilio Tada |
|
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. |
Escolas invisibilizadas: desigualdades nas condições de oferta e limites dos instrumentos de políticas públicas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Daniel Santos Braga, Cecília Coutinho de Miranda |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Novos Tempos na Educação? Desafios multiculturais |
Resumo
|
Ana Ivenicki |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Ensino Religioso no Brasil: da confessionalidade à laicidade? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Taciana Brasil |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Perda de aprendizagem e desigualdade de aprendizagem durante a pandemia de Covid-19 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Tiago Lisboa Bartholo, Mariane Campelo Koslinski, Peter Tymms, Daniel Lopes de Castro |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
As avaliações externas em Espanha e as suas consequências nas práticas escolares e na igualdade |
Resumo
|
Eva Guzmán-Calle, Diego Martín-Alonso, Carmen Rodríguez-Martínez |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
O papel do conhecimento na construção e na promulgação de uma política pública: o caso da avaliação externa das escolas em Portugal |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Dulce Campos, Estela Costa |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Qual o lugar que as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental ocupam na política de accountability escolar no estado do Ceará? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Karlane Holanda Araújo, Anderson Gonçalves Costa, Clarice Zientarsk |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Segura sua mão na minha: uma conexão entre neurociência e Educação |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Adriana Batista de Souza Koide, Jussara Cristina Barbosa Tortella |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Ensino Superior no Brasil: retrospectiva, desafios atuais e perspectivas |
Resumo
SciElo (English)
SciElo
SciElo (Español (España))
|
Lucilaine Maria Pascuci, Albert Fishlow |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Diagnóstico e estratégias de permanência e conclusão na graduação: estudo de caso para Universidade Federal de Mato Grosso |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria Daniele de Jesus Teixeira, Fábio de Moraes Quito, Thiago Meirelles Ventura, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Programa Nacional de Alimentação Escolar: representações sociais de professores e coordenadores pedagógicos |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Giovanna Angela Leonel Oliveira, Karine Anusca Martins, Andrea Sugai, Estelamaris Tronco Monego |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Políticas de internacionalização em universidades fundacionais: produção intelectual, intercâmbio, currículo e internacionalização integral |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marcia Regina Selpa Heinzle, Pablo Pereira |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Internacionalização do Ensino Superior no Cazaquistão: da vontade política à implementação |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Abdeljalil Akkari, Almash Seidikenova, Aitkali Bakitov, Gulsharat Minazheva |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Estratégias de estudo e de aprendizagem de estudantes de Ensino Superior |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Fátima Henriques Leal |
|
v. 31, n. 119 (2023): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Governança educacional em cenário pandêmico: mapeamento das ações públicas no estado do Amazonas |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Camila Ferreira da Silva, Michelle de Freitas Bissoli, Caroline Oliveira da Silva, Miriane Feitoza dos Santos |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Covid-19 e Ensino Superior. Avaliação da continuidade didática em Cuba |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Antonio Nadal Masegosa |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A Filosofia no Enem e suas fontes: reflexos dos PCNs e reflexões pós-BNCC |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Ester Pereira Neves Macedo |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Acesso, evasão e conclusão no Ensino Superior público: evidências para uma coorte de estudantes * |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rosileia Lucia Nierotka, Alicia Maria Catalano de Bonamino, Karina Carrasqueira Lopes |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O algoritmo do Ideb e as metas projetadas para a Educação brasileira: uma análise estatístico-matemática |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) a partir da sua gestão de descentralização |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Dario da Silva Monte Nero, Rosineide Pereira Mubarack Garcia, Alexandre Americo Almassy Junior |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A questão do protagonismo juvenil no Ensino Médio brasileiro: uma crítica curricular |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Roberto Rafael Dias da Silva |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A Garantia de Aprendizagem está indo como deveria? Uma revisão de literatura baseada em mineração de texto |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Andres Chiappe Laverde, Alejandro Emilio Wills, Rolando Andrés Roncancio Rachid |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Concepções sobre deficiência em instituições públicas e privadas da Educação Superior |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Lúcia Pereira Leite, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Cristina Broglia Feitosa Lacerda |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Qualidade e Inspeção da Educação: representações dos diferentes atores educativos * |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Maria João de Carvalho, Luciana Salvador Joana |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Promover a inclusão e a equidade no Ensino Superior: este é o papel da Educação a Distância no Brasil? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Sidney L. M. Mello, Marcelo J. Meriño, Walter Leal Filho, Thaís N. da R. Sampaio |
|
v. 31, n. 118 (2023): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Trabalho, carreira docente e Educação Especial: análise dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos estados da Região Norte do Brasil |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marcia Maria dos Santos, Ilma de Andrade Barleta |
|
51 a 100 de 732 itens |
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
|