Detalhes da seção


Artigos

 
Edição Título
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Escolas invisibilizadas: desigualdades nas condições de oferta e limites dos instrumentos de políticas públicas Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Daniel Santos Braga, Cecília Coutinho de Miranda
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. A contratação de cuidadores em Rondônia e a precarização da Educação Inclusiva Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Julio Sérgio Camargo, Iracema Neno Cecilio Tada
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior brasileiro Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Kaizô Iwakami Beltrão, Moema de Poli Teixeira, Hugo Segrilo Simas
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Direito à Educação: analisando tendências temáticas em avaliação na produção acadêmica Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Cristiane Machado, Aline Gabriele Pereira
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Avaliação do Ensino em programação matemática em alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em Centros Educacionais espanhóis Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Ramón García Perales, Ascensión Palomares Ruiz, Emilio López Parra, María Inés Martín García
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Formação docente nas universidades brasileiras para desenvolvimento da competência digital Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Regiane Piontkewicz, Maria do Carmo Duarte Freitas, Ricardo Mendes Junior
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Comportamentos adaptativos dos estudantes aos impactos da Covid-19: uma análise multidimensional Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Artur Gonçalves Parreira, Maria Helena Pestana, Marcelle Rossi de Mello Brandão, Luiz Moutinho
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Retenção escolar no discurso do governo chileno: análise documental após 20 anos da Lei do Ensino Médio Gratuito e Obrigatório Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Michelle Mendoza Lira, Solange Muñoz Jorquera, Emilio Ballesta Jorquera, Carmen Gloria Covarrubias Apablaza
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. A internacionalização da Educação Superior do Brasil na área da Educação (1998-2020) Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Jose Airton de Freitas Pontes Junior, Mariana Cristina Alves de Abreu, Francisco Edmar Pereira Neto
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Autoavaliação de escolas: O quê? Como? Com quem? E depois? Resumo   SciElo   SciElo (English)   SciElo (Español (España))
Carla Patrícia Teixeira da Silva Figueiredo
 
v. 31, n. 120 (2023): Revista Ensaio Jul./Set. Lições aprendidas com a pandemia COVID-19 para a melhoria de abordagens baseadas em projetos e serviço: resultados de estudantes de Engenharia Resumo   SciElo (English)   SciElo   SciElo (Español (España))
Sandra Raquel Goncalves Fernandes, José Dinis-Carvalho
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO VELHO-RO Resumo   SciELO
ANA CLAUDIA DELFINI, monica carvalho
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Global citizenship: insights from universities in the Global North and Global South Resumo   SciELO (English)
Ramón Andrés Ortiz-Rojo, Kyria Rebeca Finardi, Adonai José Lacruz
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. A QUEM INTERESSA UMA ESCOLA TÃO INEPTA? Resumo   SciELO
Cristiano de Souza Calisto, Pedro Demo
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Rememorando hoy más que nunca el aprender a ser y a convivir en las aulas: un estudio cualitativo Resumo   SciELO (Español (España))
Ana Fabiola Meza Cortes, Katherine Gajardo Espinoza
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Implementación de la Educación Intercultural Bilingüe en Jardines infantiles en Chile: percepciones y estructuras discursivas Resumo   SciELO (Español (España))
Teresa Ríos Saavedra, Christian Larotonda Dinardi, María Soledad Rodríguez Olea
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. A Teoria da Mudança na Educação Inclusiva: uma revisão integrativa Resumo   SciELO
Anaísa Leal Barbosa Abrahão, Teresa Cunha, Rosa Monteiro
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Formative Assessment in Higher Education: Perceptions of Students and Teachers Resumo   SciELO (English)
Arantza Mongelos, Ibane Kapelastegi-Osoro
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Avaliação da implementação de políticas públicas em educação: O caso do CAPES PrInt na UFRJ Resumo   SciELO
Eduardo Russo, Ariane Roder Figueira, Andréa Reis Ferreira Torres
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Diretores escolares em meio à pandemia de Covid-19: avaliação da exclusão digital no nordeste brasileiro Resumo   SciELO
Lia Machado Fiuza Fialho, Cristine Brandenburg, Vanusa Nascimento Sabino Neves, Hugo Heredia Ponce
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. A EXECUÇÃO DO FUNDEB EM CONTEXTO MUNICIPAL Resumo   SciELO
Maria Dilneia Espi­ndola Fernandes, Solange Jarcem fernandes
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Las regulaciones de la calidad en la educación superior en Chile y su contribución al aseguramiento y mejoramiento de la calidad en la experiencia de una universidad estatal Resumo   SciELO (Español (España))
Dieter Koch, Daniel A. López, Elizabeth Troncoso
 
v. 33, n. 128 (2025): REVISTA ENSAIO JUL./SET. Formação inicial de Professores/as da Educação Básica: Análise de Dados Quantitativos Resumo   SciELO
Angela Maria Martins, Vanessa Viebrantz Oster, Edmar Lucas Ferreira Sehnem
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Desigualdade socioespacial de acesso e conclusão do ensino médio e a oferta de programas alternativos nas áreas rurais do Pará entre 2000 e 2020 Resumo   SciELO
Felipe Garcia Passos, Eduardo Donizeti Girotto
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE PERMANENCIA DOS DISCENTES NOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS NO BRASIL Resumo   SciELO
Ana Cristina Nogueira Maia, Antônio Mauro De Souza Uchôa Júnior, Jair Andrade de Araujo
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. O FETICHISMO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REVELANDO SEU SEGREDO Resumo   SciELO
Sandra Cristina Demschinski, Simone de Fatima Flach
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Parental involvement in higher education: trend or post-pandemic syndrome? Resumo   SciELO (English)
Anna Bagirova, Daniil Sandler, Alexey Klyuev
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Adaptation of Foreign Language Courses to the Needs of Internally Displaced Persons in Conflict Conditions Resumo   SciELO (English)
Olga Oliinyk, Nadiya Bevz, Igor Shuliakov, Inna Derevianko
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Enhancing Civic Teachers' Multicultural Competence through Servqual in Professional Education Resumo   SciELO (English)
Jawatir Pardosi, Suryaningsi Suryaningsi
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Avaliação externa de escolas e sua relação com políticas e práticas inclusivas: uma revisão sistemática da literatura Resumo   SciELO
Jennifer Silva, Alexandre Ventura, Diana Oliveira
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Ensino Superior: desafios da docência em contextos indígenas e interculturais Resumo   SciELO (Español (España))
Katerin Arias, Julian Samaca, Loreto Riquelme
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. QUANDO O SONHO SE CONSTRÓI NA ESTRADA: ESTUDANTES COTISTAS DE PEQUENOS DISTRITOS QUE CHEGARAM AO DOUTORADO Resumo   SciELO
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Luana Stéfanni Mendonça Gonçalves, Mariza Aparecida Costa Pena
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Análise das matrizes do INAF e Prova Brasil: um olhar a partir do alfabetismo funcional Resumo   SciELO
Telma Renata Ressineti, Áurea de Carvalho Costa
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Calibração com parâmetros de itens fixos Resumo   SciELO
Ruben Klein, Thales Akira Ricarte
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Concepção de programa de ensino para enfrentar o isolamento e a sensação de não pertencimento em cursos superiores da EaD Resumo   SciELO
Rafael Gabriel Assis, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alan Pedro da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. Análisis estructural de variables influyentes en el desempeño de instituciones de educación superior públicas estatales de México Resumo   SciELO (Español (España))
Victor Eduardo Cancino Cancino, Oswaldo Leyva Cordero, Gabriela Baltodano-García
 
v. 33, n. 127 (2025): REVISTA ENSAIO ABR./JUN. POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT Resumo   SciELO
Jucileia Nascimento de Oliveira, Danilo Garcia da Silva
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. GESTÃO ESCOLAR: FUNDAMENTAÇÃO E DISCUSSÕES ACERCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA Resumo   SciELO
Flávia Obino Corrêa Werle, Jorge Alberto Lago Fonseca
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Ética, Inclusão e Interculturalidade em Educação Resumo   SciELO
Maria Judith da Costa Sucupira Lins
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. O impacto da pandemia no desempenho escolar em municípios de médio porte do estado do Maranhão Resumo   SciELO
Elizabeth Pereira Rodrigues, Larissa Porfírio Maciel, Rafael Naime Ruggiero, Mozart Neves Ramos
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. OS DESAFIOS NA APRENDIZAGEM DE INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA REVISÃO SISTEMÁTICA Resumo   SciELO
Vagner Scamati, Claudia Tania Picinin, Jose Roberto Herrera Cantorani
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Resiliência e Inovação Organizacional nas Instituições Públicas de Ensino Superior Resumo   SciELO
Daiane Pias Machado, Daiane dos Santos Barbosa, Anderson Betti Frare
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. MODELO PARA AVALIAÇÃO DA INOVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR Resumo   SciELO (English)
Joaquim Jose Carvalho Proenca, Carmen Ramos Vera
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Decolonialidade: um estudo bibliométrico em artigos científicos (2018-2022) Resumo   SciELO
José Carlos Rothen, Cristiane Queiroz Almeida Silva, Elaine Elaine Raimundo, Lucas Bonina Trindade, Thiago de Jesus Esteves
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Concentrar os alunos em menos escolas melhora os resultados educativos? Uma análise do caso português (2005-2021) Resumo   SciELO
Pedro Abrantes
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Revisão sistemática da literatura sobre o Novo Ensino Médio (2017-2023) Resumo   SciELO
Monica Ribeiro Silva, Alvaro Chrispino, Thiago Brañas de Melo
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Práticas na Identificação das Altas Habilidades/Superdotação Segundo Relato de Profissionais que Atuam na Área Resumo   SciELO
Tatiana de Cassia Nakano, Julia Reis Negreiros, Luana Hillary Fusaro
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Cybernetics of self-regulation, homeostasis, and fuzzy logic: foundational triad for assessing learning using artificial intelligence Resumo   SciELO (English)
Edinson Oswaldo Delgado Rivas, Andres Chiappe, Angélica Vera Sagredo
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. Educar no século XXI: modelos pedagógicos que preparam para a incerteza Resumo   SciELO
Eliane Moreira Marques
 
v. 33, n. 126 (2025): REVISTA ENSAIO JAN./MAR. IMPACTO COVID EN EL USO DE TIC DEL PROFESORADO ESPAÑOL DE SECUNDARIA: ANÁLISIS DE REPERTORIO Resumo   SciELO (Español (España))
Luis Ángel Tamargo Pedregal, Susana Agudo Prado, Javier Fombona Cadavieco
 
1 a 50 de 772 itens 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>