|
Edição |
Título |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Hacia un desarrollo profesional docente que contemple la desigualdad educativa en América Latina |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Denise Vaillant, Verónica Zorrilla de San Martín, Verónica Zorrilla de San Martín |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Evaluación en complejidad, desde la autopoiesis y el bioaprendizaje |
Resumo
Remoto (Español (España))
Remoto (Español (España))
|
Elver Sanchez Celis, Lina Rosa Parra Bernal |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Povos e comunidades tradicionais e práticas educativo-formativas de integração de saberes na Amazônia frente à ruptura do sociometabolismo seres humanos-natureza |
Resumo
Remoto
|
Lia Tiriba, Doriedson Rodrigues, Doriedson Rodrigues |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Avaliação da alimentação escolar através do uso de dados e evidências na educação brasileira: um estudo de caso na rede estadual de ensino de Corumbá–MS |
Resumo
Remoto
|
Anderson Luis do Espírito Santo, Naitielly Soria de Moraes, Douglas Josiel Voks |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Enseñanza histórica desde la pedagogía decolonial. Una crítica al qué se enseña en el Perú |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Erik Lionel Felix Asencio, Carmen Sharon Huaca Vilca, Felipe Ostos de la Cruz |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Influências extrínsecas à pesquisa educacional: a avaliação dos projetos de Produtividade em Pesquisa e a aderência às áreas de tecnologias prioritárias do CNPq à luz do pensamento de Robert Merton. |
Resumo
Remoto
|
Adolfo Ignacio Calderon |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
AS METAS 17 E 18 DO PNE (2014-2024) E A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO BRASIL |
Resumo
Remoto
|
Andreza Barbosa, Márcia Aparecida Jacomini, César Augusto Minto |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Evaluation of participation in the case method: elements to consider for its incorporation in digital environments |
Resumo
Remoto (English)
|
Andres Chiappe Laverde, Sandra Idrovo, Edinson Oswaldo Delgado-Rivas, Fabiola Mabel Sáez-Delgado |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: O ERRO PRECISA LEVAR AO FRACASSO? |
Resumo
Remoto
|
Claudia Mendes de Farias Fiori Ferreira, Inês Barbosa Barbosa de Oliveira |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Indicadores do ODS5 para Promoção da Igualdade de Gênero Município de Humaitá-AM |
Resumo
Remoto
|
Andreza Siqueira dos Santos, Henrique dos Santos Pereira |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
ORIENTAÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CENÁRIO PANDÊMICO DE COVID-19 NO ESTADO DO PARANÁ |
Resumo
Remoto
|
JOANA PAULIN ROMANOWSKI, Eloise Cristina Teixeira Freitas Brustolin |
|
v. 32, n. 125 (2024): Ensaio Out/Dez |
Desafios para a avaliação e a sustentabilidade da editoria científica em educação |
Resumo
Remoto
Remoto
|
José Luís Bizelli |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Inclusive education at universities: the experience of EU countries and prospects for development in Ukraine |
Resumo
Remoto (English)
|
Mykhailo Goncharenko, Iryna Markus, Svitlana Herashchenko, Nataliya Bondar, Oksana Kruhlyk |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Políticas públicas sobre educación para la paz. Interpretación desde el ámbito colombiano |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Jaime Laurence Bonilla Morales, Ángela Milena Niño Castro |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Incentivos para la Formación Inicial Docente en Chile. Del Estado Docente a Estado Subsidiario en educación |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Marcela Alejandra Rivas Valenzuela |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Participação da sociedade no monitoramento do programa educacional Proinfância. |
Resumo
Remoto
|
André Ricardo Dias Lima Mendes, Girlene Ribeiro de Jesus |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Training of Education Professionals: Political and Social Impacts of the Relationship Between Mentors and Mentees in Postgraduate Studies. |
Resumo
Remoto (English)
|
Terezinha Oliveira |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
A EJA NO RIO GRANDE DO NORTE E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: DESAFIOS E LIMITES |
Resumo
https://www.scielo.br/j/ensaio/a
|
Alessandro Augusto de Azevedo |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS E SEU EFEITO NO DESEMPENHO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO |
Resumo
Remoto
|
Paula Balardin Ribeiro Aragão, Greici Sarturi |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Data Envelopment Analysis (DEA): Uma análise da eficiência no SPAECE das escolas estaduais da região 4 do Município de Fortaleza (CE) |
Resumo
Scielo PT
|
Ana Cláudia de Oliveira Lopes, Marta Maria dos Santos Dantas, Marcos Antonio Martins LIMA |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Evasão e permanência: a experiência de um curso de especialização para professores em contexto remoto |
Resumo
Scielo PT
|
Alessandra Nicodemos, Augusto César da Silva |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
A Educação Física nos Parâmetros, Orientações e na Base Nacional do Ensino Médio |
Resumo
Scielo PT
|
Marcos Garcia Neira |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
DESAFIOS E PRÁTICAS NA GESTÃO DE MORADIAS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS BRASILEIRAS |
Resumo
Scielo PT
Remoto
|
Patrícia Azaña Rezende Pereira, Elisa Maria Barbosa de Amorim-Ribeiro, Adriana Benevides Soares |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
Development of a personalised learning pathway on the basis of a competency-based approach |
Resumo
Scielo (English)
|
Danagul Koshanova, Alma Zakirova, Aidana Tynyshkali |
|
v. 32, n. 124 (2024): Revista Ensaio Jul/Set |
A avaliação de desempenho docente na Educação Superior como possibilidade de resistência à implantação da cultura performativa |
Resumo
Scielo PT
|
Fabíula Tatiane Pires, Suzana dos Santos Gomes |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Estudio biográfico-narrativo de experiencias universitarias en la madurez |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Diana Amber, Natália Alves |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
State, university, and industry: the evaluation of their contributions to China's recent economic growth |
Resumo
|
Rosilene Carla Vieira, Manolita Correia Lima, Danilo de Melo Costa |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Políticas gerencialistas en la gestión educativa en un contexto de cuasimercado educativo: ¿gestionar el cambio o cambiar la gestión? |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Carolina Jeniffer Valenzuela Baeza |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Inclusión educativa del alumnado en situación de discapacidad en las universidades públicas de Centroamérica y el Caribe. Perspectiva de diversos profesionales |
Resumo
Remoto (Español (España))
|
Eddy Paz-Maldonado, Zarelly Sibaja Trejos, Viviana Berrocal Carvajal, Ligia Oviedo Gasparico |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Democratização do acesso à Educação Superior brasileira: o curso noturno de Odontologia na perspectiva da justiça social |
Resumo
Remoto
Scielo PT
|
Juliana Maciel de Souza Lamers, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Maria Beatriz Luce |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Investigando as próprias práticas docentes no ensino superior: A investigação em prol da docência |
Resumo
Scielo PT
|
Amanda Franco, Maria Figueiredo |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Schooling inequality on standardized test scores and extended journey: an analysis of Pernambuco (Brazil) high school public system |
Resumo
Remoto (English)
|
Hugo Augusto Vasconcelos Medeiros, Ruy de Deus e Mello Neto |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Estado democrático de direito, políticas de avaliação e educação pública no Brasil |
Resumo
Scielo PT
|
Luciane Terra dos Santos Garcia, Eveline Algebaile |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Os efeitos dos programas de formação de professores Obeduc e Pibid no desenvolvimento profissional dos docentes do Ensino Superior |
Resumo
Scielo PT
|
Andressa Maris Rezende Oliveri, José Rubens Lima Jardilino |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Violências escolares: uma revisão de literatura baseado na Análise de Redes So-ciais |
Resumo
Scielo PT
|
Alvaro Chrispino, Thiago Brañas de Melo, Renata Pereira Chrispino |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
HOW DID WOMEN AND MEN REACT TO REMOTE EDUCATION DURING THE PANDEMIC? THE CASES OF PORTUGAL AND RUSSIA |
Resumo
Scielo (English)
|
Susana Emília Oliveira e Sá, Candido Alberto Gomes, Aleksander Veraksa, Carlos Angelo de Meneses Sousa |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: uma análise de artigos acadêmicos armazenados na base e-Aval |
Resumo
Scielo
|
Ligia Silva Leite, Lucia Regina Goulart Vilarinho, Sandra Maria Martins Redovalio Ferreira, Sonia Regina Natal de Freitas, Flavia Giffoni de Abru dos Santos |
|
v. 32, n. 123 (2024): REVISTA ENSAIO Abr-Jun |
Escolas no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes: análise bibliográfica de ações preventivas |
Resumo
Scielo PT
|
Rafaela Maria Rodrigues, Roseli Rodrigues de Mello |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Avaliação da Educação para paz e aprendizagem ética em uma escola |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Glaucya Maria Lopes Lino, Maria Judith Sucupira-Lins |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Professores universitários: Quais são os desafios e perspectivas da pandemia? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Erlaine Binotto, Jane Corrêa Alves Mendonça, João André Amorim Araújo, Roselyn Rodrigues Fontoura |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Dos doutorados acadêmicos aos doutorados profissionais: análise comparativa de experiências na Ibero-América |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
André José Fruchi, Adolfo Ignacio Calderón Flores, Josefina Patiño Salceda, Margarita Figueroa Bustos |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Educação ou barbárie. Pensar a pedagogia para além da bricolagem de sobrevivência |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Bernard Charlot |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Qual a função social da escola? Reflexões de nuances sociais e políticas a respeito da instituição escolar |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Carla Wanessa do Amaral Caffagni |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Sala de aula virtual e Aceleração Social moderna no contexto Covid-19 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Josney Mateus Kroll do Prado Brito, Artur José Renda Vitorino, Alexandre Chaves Nunes |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Políticas públicas para o Ensino Superior: a produção científica brasileira em circulação internacional |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Lia Machado Fiuza Fialho, Vanusa Nascimento Sabino Neves, Manuel Francisco Romero Oliva |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Autoavaliação do aluno do curso de pós-graduação: uma proposta de modelo multidimensional |
Resumo
Remoto (English)
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Kelmara Mendes Vieira, Aline Kárem Santos Carvalho, Leander Luiz Klein, Breno Augusto Diniz Pereira |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Estado da arte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): levantamento da produção acadêmica e científica no Brasil |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria ddas Graças Gonçalves Vieira Guerra |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A pesquisa multi/intercultural na Educação: possibilidades de articulação a processos educativos |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Vera Maria Ferrão Candau, Ana Ivenicki |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Análise de aprendizagem e personalização de aprendizagem: uma revisão |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nubia Andrea Gonzalez, Andres Chiappe Laverde |
|
v. 32, n. 122 (2024): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Educação sexual no programa do Ensino Secundário Geral em Moçambique: análise dos Planos Estratégicos da Educação 1999–2021 |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Jofina Lázaro João Félix Mubate |
|
1 a 50 de 732 itens |
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
|