| |
| Edição |
Título |
| |
| v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Como o acesso à educação desmonta o mito da democracia racial |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
|
Nara Torrecilha Ferreira |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A individualização dos percursos formativos como princípio organizador das políticas curriculares para o Ensino Médio no Brasil |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Roberto Rafael Dias da Silva |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A formação prática das vozes do corpo discente da pedagogia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Omar Turra-Diaz, Carolina Flores-Lueg |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Implicações da concomitância na educação profissional financiada pelo Pronatec: na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (2012-2015). |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Arão Davi Oliveira, Valdivina Alves Ferreira, Celeida Maria Costa de Souza e Silva |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Aprendizagem do desenho artístico no ensino superior: concepções de estudantes |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Luiz Gustavo Lima Freire, António Manuel Duarte |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Avaliação de hábitos domésticos de crianças menores de seis anos quanto ao uso de tecnologia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Rosalía Romero Tena, Maria Puig Gutierrez, Maria del Carmen Llorente Cejudo |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Ações de formação docente institucionais: quais as contribuições para a constituição do docente-bacharel? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Conceição de Maria Pinheiro Barros, Ana Maria Iorio Dias, Augusto Cezar de Aquino Cabral |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Massificação, equidade, ensino superior: a universalização do ensino superior cubano |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Gerardo Ramos Serpa, Adriana Lopez Falcon |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
As condições de democratização da gestão da escola pública brasileira |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Ângelo Ricardo de Souza |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Programa nacional de livro didático (PNLD): mudanças nos livros de alfabetização e os usos que os professores fazem desse recurso em sala de aula |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Eliana Borges Correia de Albuquerque, Andrea Tereza Brito Ferreira |
| |
| v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Uma solução para a divergência de diferentes padrões no SAEB |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Ruben Klein |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Dos castigos escolares à construção de sujeitos de direito: contribuições de políticas de direitos humanos para uma cultura da paz nas instituições educativas |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Maria Elizete Guimaraes Carvalho, Grinaura Medeiros de Morais, Bruna Katherine Guimaraes Carvalho |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em ação: revisão de literatura |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Marcia Aparecida Alferes, Jefferson Mainardes |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Um modelo de formação orientada ao pessoal de licenciaturas do perfil técnico para as indústrias de alta tecnologia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Nataliya Nikolaevna Saveleva |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A experimentação pedagógica territorial e a democratização do sistema educacional. Lições do Plano Experimental de Educação Rural de San Carlos (1944–1947) |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Graciela Alejandra Rubio, Luis Osandon, Francisca Quinteros |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Rede regionais para acreditação e avaliação da qualidade da educação superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Margareth Guerra dos Santos, Denise Leite |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Modelos para a integração pedagógica de tecnologias de informação e comunicação: uma revisão da literatura. |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Olga Gonzalez Sosa, Cristina Hennig Manzuoli |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Taxas longitudinais de retenção e evasão: uma metodologia para estudo da trajetória dos estudantes na educação superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Paulo Lima Junior, Cynthia Bisinoto, Nilce Santos de Melo, Mauro Rabelo |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
“Escola sem Partido” para quem? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
s (Español (España))
|
|
Caroline Bastos Capaverde, Bruno de Souza Lessa, Fernando Dias Lopes |
| |
| v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Conflitos em escolas públicas em Portugal: análise de um programa de governo |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Ângela Maria Martins, Mariana Gaio Alves |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O Sistema Municipal de Ensino em analise: avancos e desafios |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Sueli Menezes Pereira |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Famílias que educam em casa com TIC: um estudo qualitativo de múltiplos casos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Angélica Pineda Franky, Andrés Chiappe |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Vem educar com a gente: o incentivo de governo e escolas à coprodução da educação por familiares de alunos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Guilherme Ferreira Soares, Josivania Silva Farias |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
A utilização do modelo multifacetas de Rasch na análise das influências dos avaliadores sobre as avaliações com itens abertos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Sonia Ferreira Lopes Toffoli, Cristina Valeria Bulhoes Simon |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O Plano Nacional de Educação 2014–2024 e os desafios para a Educação Especial na perspectiva de uma Cultura Inclusiva |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Janaina de Oliveira Macena, Laura Regina Paniagua Justino, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Autoavaliação das escolas em Portugal: resposta emancipatoria ou resposta legal? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Maria Joao de Carvalho, Helena Correia |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Ensinar e pesquisar indicadores de qualidade: uma parceria com estudantes do ensino fundamental |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Sandra Lúcia Ferreira, Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Julio Gomes Almeida |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Assessoria a equipes de gestão e liderança educacional a partir da abordagem de competências funcionais |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Carolina Iturra Herrera, Vìctor Eduardo Cancino Cancino |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Educação, Institucionalização e Legitimação: novas arquiteturas educativas à luz do modelo neo-institucional em Portugal |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Daniela Vilaverde e Silva |
| |
| v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O projeto da MP nº 746: entre o discurso e o percurso de um novo ensino médio |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Rosilda Arruda Ferreira, Luiza Olívia Lacerda Ramos |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialogico-problematizadora: categorias de analise |
Resumo
SciELO
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
|
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques, Antônio Fernando Gouvea da Silva |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Plano de Desenvolvimento da Educação e Plano de Acoes Articuladas: interferencias e contradicoes do Plano de Acoes Articuladas na gestao dos sistemas municipais de ensino em Goias |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Luis Gustavo Alexandre Silva, Suely Ferreira |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Egressos: um olhar sobre as trajetorias de graduados em Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Marcia Moraes, Bruno Galasso, Ricardo Janoario, Dirceu Esdras |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
O “Programa Mulheres Mil” no Espirito Santo: uma politica pública educacional de equidade de genero? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Elisabete Corcetti, Susane Petinelli Souza, Maria das Dores Saraiva de Loreto |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
A eficácia dos programas de educação compensatória nos resultados escolares: analise do programa nacional portugues de educação compensatória ao longo de 13 anos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Helder Ferraz, Tiago Neves, Gil Nata |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Educação Comparada Brasil–Espanha: Estado da Arte 1990–2014 |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Donaldo Bello de Souza, Neusa Chaves Batista |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Uso de indicadores para diagnostico situacional de Instituicoes de Ensino Superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Wagner Bandeira Andriola, Adriana Castro Araújo |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação institucional de escolas de Educação Basica em Portugal: politicas, processos e práticas |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Virginio Sa |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Concepcoes de aprendizagem em estudantes do ensino superior: Reanalise do COLI (Inventario de Concepcoes de Aprendizagem) |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Maria Elisa Chaleta |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
O desafio da governanca das universidades: o caso do Chile |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Rodolfo Schmal, Fernando Cabrales |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
A Nova Politica de Educação e Formação de Adultos em Portugal: critica à governação neoliberal do sector em contexto de europeização |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Rosanna Barros |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Qualidade na educação superior: uma revisao teorica da evolução conceitual no campo da educação superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Mario Cesar Barreto Moraes, Guilherme Felipe Kalnin |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Os cavalos tambem caem: Tratado das inconsistencias do IDEB |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Dalson Figueiredo, Erinaldo Carmo, Romero Maia, Lucas Silva |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Democratizando o acesso ao ensino superior: classificação brasileira de cor/raca no debate sobre a ação afirmativa |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Moema de Poli Teixeira |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Educação transdisciplinar: formando em competencias para o bem viver |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Javier Collado Ruano, Mario Madroñero Morillo, Freddy Javier Alvarez Gonzalez |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
A formação do professor no seculo XXI segundo uma abordagem da historia da educação medieval |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Terezinha Oliveira |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Violencias escolares: que aprendemos para a formação de professores? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Adriana Lira, Candido Alberto Gomes |
| |
| v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Concepcoes e acoes de professoras sobre propostas de um programa de educação integral |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
|
Marisa Irene Siqueira Castanho, Marjorie Cristina Rocha da Silva, Sonia Casarin, Leticia de Sousa Dorighello |
| |
| 301 a 350 de 772 itens |
<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>
|