|
Edição |
Título |
|
v. 27, n. 105 (2019): Revista Ensaio Out./Dez. |
Educação Profissional no Brasil – expansão para quem? |
Resumo
|
Guilherme Lins de Magalhães, Remi Castioni |
|
v. 27, n. 105 (2019): Revista Ensaio Out./Dez. |
D. Quixote contra os moinhos: um ensaio sobre o Movimento Escola Sem Partido |
Resumo
|
Tiago Ribeiro Santos, Gicele Maria Cervi |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
O que mudou no desempenho educacional dos Institutos Federais do Brasil? |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Rogério Severiano Dutra, Giselle Bezerra Mesquita Dutra, Paulo Henrique Nobre Parente, Edilson Paulo |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
O uso de indicadores para avaliação qualitativa de projetos educativos socioambientais: a gestão participativa no ambiente escolar |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Renato de Oliveira Brito, Luíz Siveres, Célio da Cunha |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Principais fatores de resistência dos professores às inovações |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nadezhda Nikolaevna Savina |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Processos de melhoria em centros educacionais: exemplificação de três campos de análise e inovação de profesores |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Francisco Javier Pericacho Gómez, María Vaíllo Rodríguez, Silvia Zamorano Gallego, Nuria Camuñas Sanchez-Paulete |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Percursos escolares de estudantes do ensino médio de escolas públicas do município de São Leopoldo, RS: desempenho escolar, perfil e características |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Rosangela Fritsch, Ricardo Ferreira Vitelli, Cleonice Silveira Rocha, Camila Rivaldo Fensterseifer |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
As Educadoras e os Educadores Sociais perante a Sociedade rede |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marcos Cabezas González, Sonia Casillas Martín |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Jovens universitários em silêncio no mundo das informações: casos de liberação |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Ivar Cesar Oliveira de Vasconcelos, Adriana Lira, Iomar Pirangi Soares |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Retirando das caixas os “nascidos livres”: a liberdade de escolher as identidades |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciElo (Español (España))
|
Saloshna Vandeyar |
|
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. |
Como o acesso à educação desmonta o mito da democracia racial |
Resumo
SciElo
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Nara Torrecilha Ferreira |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A individualização dos percursos formativos como princípio organizador das políticas curriculares para o Ensino Médio no Brasil |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Roberto Rafael Dias da Silva |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
A formação prática das vozes do corpo discente da pedagogia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Omar Turra-Diaz, Carolina Flores-Lueg |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Implicações da concomitância na educação profissional financiada pelo Pronatec: na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (2012-2015). |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Arão Davi Oliveira, Valdivina Alves Ferreira, Celeida Maria Costa de Souza e Silva |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Aprendizagem do desenho artístico no ensino superior: concepções de estudantes |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Luiz Gustavo Lima Freire, António Manuel Duarte |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Avaliação de hábitos domésticos de crianças menores de seis anos quanto ao uso de tecnologia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Rosalía Romero Tena, Maria Puig Gutierrez, Maria del Carmen Llorente Cejudo |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Ações de formação docente institucionais: quais as contribuições para a constituição do docente-bacharel? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Conceição de Maria Pinheiro Barros, Ana Maria Iorio Dias, Augusto Cezar de Aquino Cabral |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Massificação, equidade, ensino superior: a universalização do ensino superior cubano |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Gerardo Ramos Serpa, Adriana Lopez Falcon |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
As condições de democratização da gestão da escola pública brasileira |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Ângelo Ricardo de Souza |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Programa nacional de livro didático (PNLD): mudanças nos livros de alfabetização e os usos que os professores fazem desse recurso em sala de aula |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Eliana Borges Correia de Albuquerque, Andrea Tereza Brito Ferreira |
|
v. 27, n. 103 (2019): Revista Ensaio Abr./Jun. |
Uma solução para a divergência de diferentes padrões no SAEB |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Ruben Klein |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Dos castigos escolares à construção de sujeitos de direito: contribuições de políticas de direitos humanos para uma cultura da paz nas instituições educativas |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Maria Elizete Guimaraes Carvalho, Grinaura Medeiros de Morais, Bruna Katherine Guimaraes Carvalho |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em ação: revisão de literatura |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Marcia Aparecida Alferes, Jefferson Mainardes |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Um modelo de formação orientada ao pessoal de licenciaturas do perfil técnico para as indústrias de alta tecnologia |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Nataliya Nikolaevna Saveleva |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
A experimentação pedagógica territorial e a democratização do sistema educacional. Lições do Plano Experimental de Educação Rural de San Carlos (1944–1947) |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Graciela Alejandra Rubio, Luis Osandon, Francisca Quinteros |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Rede regionais para acreditação e avaliação da qualidade da educação superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Margareth Guerra dos Santos, Denise Leite |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Modelos para a integração pedagógica de tecnologias de informação e comunicação: uma revisão da literatura. |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Olga Gonzalez Sosa, Cristina Hennig Manzuoli |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Taxas longitudinais de retenção e evasão: uma metodologia para estudo da trajetória dos estudantes na educação superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Paulo Lima Junior, Cynthia Bisinoto, Nilce Santos de Melo, Mauro Rabelo |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
“Escola sem Partido” para quem? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
s (Español (España))
|
Caroline Bastos Capaverde, Bruno de Souza Lessa, Fernando Dias Lopes |
|
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. |
Conflitos em escolas públicas em Portugal: análise de um programa de governo |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Ângela Maria Martins, Mariana Gaio Alves |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O Sistema Municipal de Ensino em analise: avancos e desafios |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Sueli Menezes Pereira |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Famílias que educam em casa com TIC: um estudo qualitativo de múltiplos casos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Angélica Pineda Franky, Andrés Chiappe |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Vem educar com a gente: o incentivo de governo e escolas à coprodução da educação por familiares de alunos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Guilherme Ferreira Soares, Josivania Silva Farias |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
A utilização do modelo multifacetas de Rasch na análise das influências dos avaliadores sobre as avaliações com itens abertos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Sonia Ferreira Lopes Toffoli, Cristina Valeria Bulhoes Simon |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O Plano Nacional de Educação 2014–2024 e os desafios para a Educação Especial na perspectiva de uma Cultura Inclusiva |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Janaina de Oliveira Macena, Laura Regina Paniagua Justino, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Autoavaliação das escolas em Portugal: resposta emancipatoria ou resposta legal? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Maria Joao de Carvalho, Helena Correia |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Ensinar e pesquisar indicadores de qualidade: uma parceria com estudantes do ensino fundamental |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Sandra Lúcia Ferreira, Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Julio Gomes Almeida |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Assessoria a equipes de gestão e liderança educacional a partir da abordagem de competências funcionais |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Carolina Iturra Herrera, Vìctor Eduardo Cancino Cancino |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
Educação, Institucionalização e Legitimação: novas arquiteturas educativas à luz do modelo neo-institucional em Portugal |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Daniela Vilaverde e Silva |
|
v. 26, n. 101 (2018): Revista Ensaio Out./Dez. |
O projeto da MP nº 746: entre o discurso e o percurso de um novo ensino médio |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Rosilda Arruda Ferreira, Luiza Olívia Lacerda Ramos |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialogico-problematizadora: categorias de analise |
Resumo
SciELO
SciElo (English)
SciElo (Español (España))
|
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques, Antônio Fernando Gouvea da Silva |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Plano de Desenvolvimento da Educação e Plano de Acoes Articuladas: interferencias e contradicoes do Plano de Acoes Articuladas na gestao dos sistemas municipais de ensino em Goias |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Luis Gustavo Alexandre Silva, Suely Ferreira |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Egressos: um olhar sobre as trajetorias de graduados em Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Marcia Moraes, Bruno Galasso, Ricardo Janoario, Dirceu Esdras |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
O “Programa Mulheres Mil” no Espirito Santo: uma politica pública educacional de equidade de genero? |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Elisabete Corcetti, Susane Petinelli Souza, Maria das Dores Saraiva de Loreto |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
A eficácia dos programas de educação compensatória nos resultados escolares: analise do programa nacional portugues de educação compensatória ao longo de 13 anos |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Helder Ferraz, Tiago Neves, Gil Nata |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Educação Comparada Brasil–Espanha: Estado da Arte 1990–2014 |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Donaldo Bello de Souza, Neusa Chaves Batista |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Uso de indicadores para diagnostico situacional de Instituicoes de Ensino Superior |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Wagner Bandeira Andriola, Adriana Castro Araújo |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Avaliação institucional de escolas de Educação Basica em Portugal: politicas, processos e práticas |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Virginio Sa |
|
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. |
Concepcoes de aprendizagem em estudantes do ensino superior: Reanalise do COLI (Inventario de Concepcoes de Aprendizagem) |
Resumo
SciELO
SciELO (English)
SciELO (Español (España))
|
Maria Elisa Chaleta |
|
251 a 300 de 732 itens |
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
|