O curriculo das escolas brasileiras na decada de 1970: novas perspectivas historiograficas
Resumo
Palavras-chave
Referências
CHAGAS, V. Educação Brasileira: o ensino de 1° e 2° graus: antes, agora e depois?. São Paulo: Editora Saraiva, 1978.
MONTEIRO, A. M. F. da Costa. Ensino de História: entre saberes e práticas. 2002. Tese (Doutorado)–Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2002.
SARAIVA, T Educação: temas para debate. Rio de Janeiro: BLOCH Editores, 1984.
______. Caminhos trilhados: reflexões e fazeres. Rio de Janeiro: Editora e Livraria Espaço do Saber, 2004.
BRASIL. Lei nº 4.024 de 20 de dezembro de 1961. Fixa as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 27 dez. 1961. Seção 1, p.11429.
______. Lei nº 5.692, de 11 de agosto de 1971. Fixa diretrizes e bases para o ensino de 1º e 2º graus, e dá outras providAancias. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 12 ago. 1971.
_______. Parecer nº853 de 12 de novembro de 1971. Núcleo comum para os currículos do ensino de 1º e 2º graus. A doutrina do currículo na Lei n. 5.692. In: Documenta nº 132, Rio de Janeiro, nov. 1971b.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Programa de Apoio às Publicacoes Cientificas (AED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnologico (CNPq), Ministerio da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Revista chancelada pela Unesco. Revista parceira da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE)