Politicas Públicas em Educação Superior a Distância – Um estudo sobre a experiencia do Consorcio Cederj

Georgia de Souza Assumpcao, Alexandre de Carvalho Castro, Alvaro Chrispino

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo tracar um panorama geral sobre as Politicas Públicas em educação superior a distância, abordando as legislacoes mais relevantes que tratam de sua regulamentação, principais caracteristicas, aspectos gerais da modalidade. Retrata-se, de modo particular, a experiencia do Consorcio Cederj/Fundação Cecierj, um dos projetos pioneiros de educação a distância implementados no Pais. A partir dos estudos realizados ficou esclarecido que a EAD se mostra como uma ferramenta importante no processo de Politicas Públicas para ampliação da educação superior no pais. Concluimos que o Consorcio Cederj pode ser considerado um caso de sucesso em educação a distância e, em que pesem limitacoes, esta contribuindo de forma positiva para a expansao da educação superior no estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, para uma ampliação da inclusao social no pais.


Palavras-chave


Educação superior; Politicas Públicas; Educação a Distância; Cederj

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DOI: http://dx.doi.org/10.1590/s0104-403620180026000938

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