Presidente
Editora
- Érika Simone de Almeida Carlos Dias, Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Editores Associados
- Professor Sidney L. M. Mello, Faculdade Cesgranrio, Brasil
- Alvaro Chrispino, CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Rio de Janeiro, RJ, Brasil Universidade Estácio de Sá, Brasil
- Ana Ivenicki, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Axel Didriksson Takayanagui, Instituto de Investigaciones sobre la Universidad y la Educación (IISUE). Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) Circuito Cultural, Ciudad Universitaria, Coyoacán Ciudad de México, México, México
- Cândido Alberto da Costa Gomes, Instituto de Estudos Superiores de Fafe-IESF, Portugal; UNESCO, Brasília, DF, Brasil
- Carlos Vilar Estêvão, Universidade do Minho, Portugal
Assistente Editorial
- Sara dos Santos Rocha, Fundação Cesgranrio, Brasil
- William Figueiredo, Fundação Cesgranrio
Assistente de Gestão Editorial
Comitê Editorial
- Ruben Klein, Fundacao Cesgranrio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Adolfo Ignacio Calderon, Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUC-Campinas, Brasil
- Sr. Bernard CHARLOT, Universidade Paris 8 e Universidade Federal de Sergipe, Brasil
- Antonio Flavio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ; Universidade Católica de Petrópolis - UCP, Petrópolis, RJ, Brasil
- Flavia Obino Correa Werle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Sao Leopoldo, RS, Brasil
- Mozart Neves Ramos, Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Instituto de Estudos Avançados, Pólo Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto, SP, Brasil, Brasil
- Robert Evan Verhine, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Salvador, BA, Brasil/CAPES Brasília, DF, Brasil
- Sonia Martins de Almeida Nogueira, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil
Conselho Editorial
- José Rubens Lima Jardilino, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Brasil
- Nelson Antônio Simão Gimenes, Fundação Carlos Chagas-FCC, São Paulo, SP, Brasil
- Alexandre Ventura, Universidade de Aveiro - U. Aveiro, Aveiro, Portugal
- Sebastián Donoso-Díaz, Universidad San Sebastián (Chile), Chile
- Andrea Tereza Brito Ferreira, UFPE, Brasil
- Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR, Brasil
- Carmen Jimenez Fernandez, Universidad Nacional de Educacion a Distancia – UNED, Madri, Espanha
- Ângela Maria Martins, Universidade Cidade de São Paulo- UNICID, São Paulo, SP, Brasil/ Fundação Carlos Chagas-FCC, São Paulo, SP, Brasil
- Ângelo Ricardo de Souza, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR, Brasil
- Célio da Cunha, Universidade Católica de Brasília - UCB, Brasília, DF, Brasil
- David Fetterman, David Fetterman (Stanford University, Stanford, CA, Estados Unidos da América do Norte
- Denise Vaillant, Universidad ORT-Uruguay, Montevideu, Uruguai
- Domingos Manuel de Barros Fernandes, Universidade de Lisboa/ Instituto de Educacao, Portugal
- Fabiane Maia Garcia, Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Brasil
- Giselle Cristina Martins Real, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil
- Jefferson Mainardes, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
- Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará, Brasil
- Jorge Adelino Costa, Universidade de Aveiro - U. Aveiro, Aveiro, Portugal
- Ligia Gomes Elliot, Faculdade Cesgranrio e Mestrado Profissional em Avaliação, Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Lorenzo Garcia Aretio, Universidad Nacional de Educacion a Distancia - UNED, Madri,, Espanha
- Maria Beatriz Luce, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil
- Maria Celi Chaves Vasconcelos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/Conselho Estadual de Educação- CEE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Maria Dilneia Espindola Fernandes, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
- Maria Judith da Costa Sucupira Lins, UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
- Marina Graziela Feldmann, Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo - PUC-SP, Sao Paulo, SP, Brasil
- Ovidio Orlando Filho, Faculdade Cesgranrio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Remi Castioni, Universidade de Brasília - UNB, Brasília, DF, Brasil
- Thereza Penna Firme, Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil/ Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação






