Politicas públicas educacionais: antigas reivindicacoes, conquistas (Lei 10.639) e novos desafios

Sônia Querino dos Santos e Santos, Vera Lúcia de Carvalho Machado

Resumo


O artigo "Politicas públicas educacionais: antigas reivindicacoes, conquistas (lei 10.639) e novos desafios" tem por base a dissertação de mestrado "População negra, relacoes inter-raciais e formação de educadoras/es: PENESB (1995-2007)", defendida por Sônia Querino dos Santos e Santos na PUC-Campinas em dezembro de 2007. Pretende considerar como o processo de identificação e construido no plano simbolico, nas opcoes curriculares, nas metaforas interditas que permeiam as ideias pre-concebidas que carregamos, pois nem sempre o diferente que vemos nos encanta, pelo contrario, muitas vezes, nos desafia e nos faz revisar nossas opcoes individuais e nossos valores.

Palavras-chave


Pertencimento; Diversidade etnico-racial; Praticas pedagogicas emancipatorias; Formação de educadoras/es

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