Poder, autoridade e lideranca institucional na escola e na sala de aula: perspectivas sociologicas classicas
Resumo
Palavras-chave
Referências
BLACKLEDGE, D.; HUNT, B. Sociological interpretations of education. London: Croom Helm, 1985. [ Links ]
COLEMAN, J. C. The nature of adolescence. In: COLEMAN, J. C.; WARREN-ADAMSON, C. Youth policy in the 1990s: the way forward. London: Routledge, 1992. [ Links ]
DURKHEIM, E. Educação e sociologia. Sao Paulo: Melhoramentos, 1972. [ Links ]
______ . Educação moral. Porto: Res, 1984. [ Links ]
EMERSON, R. M. Power-dependence relations. American Sociological Review, Washington, DC, v. 27, n. 1, p. 31-41, 1962. [ Links ]
GOMES, C. A. A escola segundo os alunos. Educação, Sociedade & Culturas, Porto, PT, n.7, p. 157-176, 1987. [ Links ]
HURN, C. Changes in authority relationships in schools: 1960-1980. Research in Sociology of Education and Socialization, Greenwinch, CT, v. 5, p. 31-57, 1985. [ Links ]
JACKSON, P. W. La vida en las aulas. Madrid: Ediciones Marova, 1968. [ Links ]
LIPOVETSKY, G. A era do vazio: ensaio sobre o individualismo contemporâneo. Lisboa: Relogio D'Agua, 1988. [ Links ]
WALLER, W. The sociology of teaching. New York: John Wiley & Sons, 1932. [ Links ]
WEBER, M. Conceitos sociologicos fundamentais. Lisboa: Edicoes 70, 1997. [ Links ]
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Programa de Apoio às Publicacoes Cientificas (AED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnologico (CNPq), Ministerio da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Revista chancelada pela Unesco. Revista parceira da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE)