O papel da educação na realização do capital humano dos jovens: analise filosofica social
Resumo
Mudancas qualitativas na vida social afetam a acumulação de conhecimento dos jovens como base do capital humano. O artigo pretende explorar o papel da educação no desenvolvimento do capital humano devido às mudancas em curso na sociedade moderna. O estudo baseia-se na teoria do capital humano, explicando uma abordagem econômica do comportamento humano, que destaca os efeitos do investimento em capital humano no desenvolvimento socioeconômico do pais. O referencial teorico de Schultz enfatiza o papel da educação na realização do capital humano e metodos de pesquisa relevantes, como a analise de conteúdo e a sintese narrativa textual. As principais conclusoes abrangem opinioes de filosofos de diferentes epocas, ideias sobre o conhecimento da sociedade no seculo XXI e o papel da educação, descrito como a base da população jovem pronta para o desenvolvimento socioeconômico. Os resultados provam a hipotese relativa à exploração do impacto da educação e do treinamento no capital humano dos jovens.
Palavras-chave
Referências
BEKKER, G. Human Behavior: economic approach: selected works on economic theory. Moscow: GU-VSHA, 2003.
BOWLES, S.; GINTIS, H. Schooling in capitalist America: educational reform and the contradictions of economic life. Illinois: Haymarket Books, 2011.
DRUCKER, P. The age of discontinuity: guidelines to our changing society . Moscow: Transaction, 2007.
GADAMER, H. G. Truth and method . Moscow: Progress, 1988.
HEGEL, G. et al. Phenomenology of Spirit. St. Louis: University of California, 1989. Available from: < http://lib.ru/FILOSOF/GEGEL/fenomen.txt . Access in: 2018 feb 10.
KANT, I. Critique of pure reason . Moscow: Progress, 2017.
KAZAKHSTAN. Center for International Program. History of the Program. 2016. Available from: < https://www.bolashak.gov.kz/en/o-stipendii/istoriya-razvitiya.html >. Access in: 2018 feb. 15.
KAZAKHSTAN. Ministry of Education and Science. The Ministry of Education and Science of the Republic of Kazakhstan proposed to build the dormitories in the program Nurly Jer. 2018. Available from: . Access in: 2018 Mar. 13.
KRYUCHKOVA, S. E. Innovations: a philosophical and methodological analysis . Moscow: Stankin, 2000.
LYOTARD, J. F. The postmodern condition . Moscow: SPb, 1988. (in Russian)
MARSHALL, A. Principles of economics . 8th ed. London: Macmillan, 1920. Available from: < https://eet.pixel-online.org/files/etranslation/original/Marshall,%20Principles%20of%20Economics.pdf >. Access in 2018 jan. 15.
MAVRINA, N. A. The essence of human capital and the features of investment in it. Bulletin of Chelyabinsk State University , no. 29, p. 11, 2008. (in Russian)
SCHULTZ, T.W. Investment in human capital. The American Economic Review , v. 51, no. 1, p. 1-17, mar. 1961. Available from: https://www.ssc.wisc.edu/~walker/wp/wp-content/uploads/2012/04/schultz61.pdf . Access in: 2018 jan. 15.
THUROW, L. Dangerous currents: the State of Economics. New York: Vintage Books, 1983.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


Programa de Apoio às Publicacoes Cientificas (AED) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnologico (CNPq), Ministerio da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Revista chancelada pela Unesco. Revista parceira da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE)