As redes da Educação Integral no Distrito Federal sob o prisma da Gestao Escolar
Resumo
Este artigo analisa as redes da educação integral segundo a interpretação da gestao escolar. Trata-se de um estudo qualitativo realizado em uma escola pública do Distrito Federal, baseado no metodo do ciclo de politicas. Utilizaram-se as tecnicas de analise documental e realizaram-se observacoes e entrevistas semiestruturadas com gestores do Projeto Educação Integral em Tempo Integral (PROEITI). Os resultados apontaram que o PROEITI avancou ao ampliar a oferta para todas as criancas matriculadas em uma jornada de 10 horas diarias, e possibilitou a contratação de professores concursados para atuar nas disciplinas complementares e nas disciplinas de informatica e educação fisica. Os maiores desafios vivenciados pelos gestores relacionam-se à limitação de verbas para o desenvolvimento das atividades propostas pela educação integral, à carencia de formação continuada dos docentes e à restricao de estrutura fisica das escolas.
Palavras-chave
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DOI: http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362018002601432
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