Nota da Editora

Fatima Cunha

Resumo


Ja estao no ar algumas novidades da revista Ensaio.

Dentre as novidades, estao as novas diretrizes para os autores que desejarem enviar seus artigos para a revista Ensaio.

As principais mudancas estao relacionadas à forma de submissao dos artigos, que passa a ser feita exclusivamente atraves do site da revista (http://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/index); e, tambem, ao tamanho dos artigos aceitos: a partir de hoje, os artigos enviados à Ensaio devem conter entre 3.500 e 7.000 palavras. Cabe aqui chamar atencao para a distincao entre palavras e caracteres. Para saber quantas palavras um artigo possui, basta no arquivo em Word clicar na aba revisao e entao em contar palavras.

Acerca da submissao dos artigos, e indispensavel ficar atento à obrigatoriedade do preenchimento do campo ORCID, bem como dos campos: resumo, palavras-chave, resumo da biografia e Filiação Institucional no registro do artigo. Para obter, gratuitamente, o número de registro ORCID, basta acessar http://orcid.org.

Outra novidade diz respeito à entrada da revista Ensaio nas redes sociais. Ha cerca de um ano, a revista possui um blog (https://rensaio.wordpress.com/) responsavel por divulgar suas principais atividades bem como noticias relevantes para a area da Avaliação e das Politicas Públicas em Educação. Agora, o leitor pode tambem acompanhar a Ensaio por meio do Twitter no seguinte endereco: https://twitter.com/revista_ensaio e, tambem, no Facebook: www.facebook.com/ensaiorevista. Para os que preferirem, a comunicação com a revista podera ser feita tambem atraves do email ensaio@cesgranrio.org.br.

Contamos com voces para fazer dessas ferramentas um espaco para o debate amplo e plural, buscando sempre o melhor para a educação brasileira, como e caracteristica da Ensaio.


Texto completo:

SciELO


DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0104-403620160003000012

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2016 Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

SCImago Journal & Country Rank