Habitus, Capitais e Praticas de Estudantes de Ensino Superior: uma relação inquietante e esquecida pelas instituicoes de ensino
Resumo
Referências
BONNEWITZ, P. Pierre Bourdieu: vie, oeuvre, concepts. Paris : Ellipses, 2002.
BOURDIEU, P. Esboço de uma teoria da Prática. In: ORTIZ, Renato. Pierre Bourdieu: sociologia. Slio Paulo : Atica, 1983,p.46-81
BOURDIEU, P. Meditações Pascalinas. Rio de Janeiro : Bertrand Brasil, 2001.
BOURDIEU, P. O poder Simbólico. Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 1989
BOURDIEU, P. Questões de Sociologia. Lisboa: Fim de século, 2003
BOURDIEU, P. Razões práticas: sobre a teoria da ação. Campinas: Papirus, 1996
BOURDIEU, P. Escritos de Educação. Petrópolis, Vozes, 2007
BOURDIEU, P; WACQUANT, L J.D. An invitation to reflexive sociology. Chicago : The University of Chicago Press, 1992
BOURDIEU, P; PASSERON, J.C.. Os herdeiros: os estudantes e a cultura. Florianópolis : Editora da Universidade Federal de São Carlos, 2014.
CAMPOS, E. Quer ser presidente? Revista AÉpoca Negócios, Edição 81, nov.2013, p.118-140, 2013
DATAFOLHA. O ranking geral de universidades. Disponível em: Acesso em: 27 abr. 2013
DIMAGGIO, P. J. & POWELL, W. W. 2006. Jaula de ferro revisitada: isomorfismo institucional e racionalidade coletiva nos campos organizacionais. In: CALDAS, Miguel; BERTERO, Carlos Osmar(Coords). Teoria das Organizações. Série RAE-Clássicos. São Paulo : Atlas, 2007. pp. 235-255
GONÇALVES, N. G.; GONÇALVES, S. A. Pierre Bourdieu: Para além da reprodução. Petrópolis : Editora Vozes, 2010
HAIR, J. F.; BLACK, W. C.; BABIN, B. J.; ANDERSON, R. E.; TATHAM, R. L. Análise multivariada de dados. Porto Alegre: Bookman, 2009.
HALL, P. A. & TAYLOR, R. C.. As trAas versões do neo-institucionalismo. Lua Nova. No. 58: 193-223, 2003
HAWLEY. A. H. Human Ecology: a theoretical essay. Chicago: The University of Chicago Press, 1986
MEYER, J. W. & ROWAN, B. Institutionalized Organizations: formal structure as myth and ceremony. In: Powell, W. W. & Dimaggio, P. J. The new institutionlism in organizational analysis. Chicago: The University of Chicago, 1991.
MEYER, J. W. The effects of education as an institution. The American Journal of Sociology, V.83, no.1, Jul: 55-77, 1977.
SCOTT, W. R.. Instituitions and organizations (2nd ed). California; Foundations for organizational science, 2001
SILVA, L. P.; PINHEIRO, T. A.; DIAS, L. C.; SILVA, J. S.. O Papel das Instituições de Ensino Superior na Transformação das Classes Sociais de Estudantes de Cursos de Administração em Regiões Distantes dos Centros do Brasil: Uma Análise A Luz dos Conceitos de Bourdieu e da Teoria Institucional. ENEO 2014. Anpad, Gramado-RS. Rio De Janeiro, 2014.
SILVA, L. P.; DIAS, L. C.; SILVA, J. S.; PINHEIRO, T. A. Habitus, Escolhas e Práticas de Estudantes de Instituições de Ensino Superior em uma região da Bahia: Igualando Oportunidades? SEMEAD 2014. USP –São Paulo, 2014b
THIRY-CHERQUES, H. R.. Pierre Bourdieu: Teoria e P´ratica. Revista de Administração Pública 40 (1):27-55, jan./Fev.. 2006
WACQUANT, L.. Esclarecer o habitus. Educação & Linguagem. Ano 10, n.16, jul./dez, 2007, p.63-71
WEICK, K. E. Educational Organizations as loosely coupled systems. Administrative Science Quartely. V.21, mar.1976, pp. 1-19
DOI: http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v7i20.253
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Principios Norteadores para o Avaliador
Guiding Principles for Evaluators American Evaluation Association (AEA)
Com o proposito de guiar o trabalho dos profissionais de avaliação e assegurar a etica de sua atuacao, a American Evaluation Association (AEA) - Associacao Profissional de Avaliadores - estabeleceu cinco principios norteadores aqui resumidos:
1. Indagacao Sistematica, no que se refere à capacidade de coletar dados utilizando tecnicas apropriadas e comunicando metodos e abordagens com a devida transparencia para permitir acesso e critica.
2. Competencia, no que se refere a demonstrar atuacao competente perante os envolvidos no processo avaliativo e desenvolver continuamente sua capacidade para alcancar o mais alto nivel de desempenho possivel.
3. Integridade/Honestidade, no que se refere a assegurar honestidade e integridade ao longo de todo o processo avaliativo, negociando com os envolvidos e interessados na avaliação e buscando esclarecer e orientar procedimentos que venham provocar distorcoes ou indevidas utilizacoes.
4. Respeito pelas pessoas, no que se refere ao respeito pela seguranca, dignidade e auto-valorizacao dos envolvidos no processo avaliativo, atuando sempre com etica profissional, evitando riscos e prejuizos que possam afetar os participantes para assegurar, o melhor possivel, o respeito às diferencas e o direito social de retorno dos resultados, aos envolvidos.
5. Responsabilidade pelo bem estar geral e público, no que se refere a levar em consideracao a diversidade de interesses e valores que possam estar relacionados ao público em geral,buscando responder nao somente às expectativas mais imediatas, mas tambem às implicacoes e repercussoes mais amplas e, nesse sentido, disseminar a informacao sempre que necessario.
Indexado em:
- Miguilim - Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras 
- DOAJ - Directory of Open Access Journals 
- EBSCO - Information Services 
- Latindex - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal 
- LivRe! - Portal do CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação 
- OEI - Organizacion de Estados Iberoamericanos (Madri, Espanha, CREDI) 
- RCAAP - Repositorio Cientifico de Acesso Aberto de Portugal 
- REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico 
- Scopus - A maior base de dados de abstracts e citacao de literatura revisada por pares:periodicos cientificos, livros e anais 
Scimago
SJR : Scientific Journal Rankings

Meta: Aval., Rio de Janeiro, ISSN 2175-2753.
 Revista Meta: Avaliação
	Revista Meta: Avaliação
 
  
  
  
  Enviar artigo via e-mail
			Enviar artigo via e-mail  Enviar comentário
			Enviar comentário  
				 Ocultar
 
							Ocultar
						 Exibir todos
							Exibir todos
						