Processo de consultoria em uma empresa de transporte de valores
Resumo
O referente estudo visa tratar os impactos causados pela ausência do plano de cargos e salários que não é extensivo a todos os funcionários, não contemplando as primeiras camadas do organograma. O objetivo deste projeto é apresentar as competências necessárias à Gestão de Recursos Humanos para o desenvolvimento sustentável no ramo de transportes de valores. Como metodologia utilizamos os procedimentos de pesquisa de campo, visita técnica, entrevista com o gerente da filial do Rio de Janeiro e pesquisa exploratória. Após aplicação dessas ferramentas identificamos o problema na organização, devido à falta de estruturação dos processos de planos de carreira e salários aos funcionários das atividades principal e final da empresa. Diante desse panorama, as práticas de Recursos Humanos (RH) atuam como o fator de suma importância na equiparação da competitividade. Os resultados comprovam que, ao não estar devidamente comprometido com a extensão de todas as camadas do organograma, geram efeitos negativos aqueles que têm o anseio de prosseguir evoluindo na empresa. No tocante aos gestores foram identificados indícios de ausências de competências relacionadas à gestão de recursos humanos; seguidos de má gestão aplicada, constatado em nível local, e não global, pois a empresa é muito forte no mercado, inclusive global. Portanto, foram sugeridos expressivos procedimentos de gestão de pessoas capazes de contribuírem para a melhoria no desenvolvimento e competitividade da empresa no mercado e de funcionários no que concerne a ampliação dos seus conhecimentos técnicos e crescimento profissional; por conseguinte, são apresentadas algumas sugestões para a melhoria da performance da empresa, em especial, de sua gestão de recursos humanos.
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PDFReferências
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