Sistema de informação gerencial: estudo de caso em uma empresa de mídia impressa e digital
Resumo
Esse estudo tem como tema o Sistema de Informação Gerencial e seu uso na Gestão de Recursos Humanos bem como nos processos de Atração e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Plano de Cargos e Salários, Saúde, Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade. Como problema de pesquisa apresenta a seguinte questão: Quais os benefícios gerados pela implantação de um SIG na Gestão de RH em uma empresa de informação e comunicação em mídia impressa e digital? Como objetivo propõe apresentar um estudo sobre possíveis benefícios da implantação de um SIG na Gestão de RH em uma empresa de informação e comunicação em mídia impressa e digital. A metodologia constou de uma pesquisa exploratória e de campo, além da pesquisa bibliográfica. O instrumento de coleta de dados foi constituído por uma entrevista realizada com o Gestor de Tecnologia da Informaçao. Aos dados obtidos receberam tratamento de natureza qualitativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BATISTA, Emerson de Oliveira. Sistema de Informação: o uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. São Paulo: Saraiva, 2004.
BIO, Sérgio Rodrigues. Sistemas de informação: um enfoque empresarial. São Paulo: Atlas, 1985.
CHIAVENATO, Idalberto. Recursos humanos: o capital humano das organizações. 9. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
CORNACHIONE Jr., Edgard B. Informática aplicada às áreas de contabilidade, administração e economia. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1998.
FLICK, U. Uma introdução à pesquisa qualitativa. São Paulo: Bookman, 2004.
GIL, Antônio. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2002.
LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003.
LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane Price. Sistemas de informações gerenciais. 9 ed. São Paulo, Pearson Prentice Hall, 2010.
______. 4. ed. LTC: Rio de Janeiro,1999.
MOURA, Claudio Burlas de. Sistema de informações gerenciais – SIG. Rio de Janeiro, 2019. 29 p. (Apostila).
OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Sistemas, organização &métodos: uma abordagem gerencial. São Paulo: Atlas, 13 a ed, 2002.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 RH Visão Sustentável