Comentários do leitor

Tratamento Para Hipertensão Arterial

por Carol Santiago (09-01-2017)


Nunca deixam de me surpreender todas as boas características que tem o alho para a saúde, principalmente hipertensão controlada.

Além de ser um dos melhores antibióticos que pode oferecer-lhe a natureza, muito útil para combater processos infecciosos do aparelho respiratório, como gripe, bronquite ou faringite, hoje vou explicar como você pode usá-lo para lutar contra o problema da hipertensão controlada.

Se quiser saber quais são essas maneiras que você pode usá-lo, não deixe de ler esta informação.

Como atua o alho no tratamento para hipertensão?

Já falei em outra ocasião das vantagens que tem o alho em seu interior. Além de ser um potente bactericida que atua como um antibiótico natural, que pode ser usado com sucesso para lutar contra algumas infecções do aparelho respiratório ou digestivo, como no caso de constipação ou diarréia, hoje vou concentrar-me em seu poder frente ao problema da hipertensão controlada.

O poder do alho para fluidificar o sangue e melhorar este problema reside em um componente chamado alicina, que é a que oferece grandes benefícios para o coração. De fato, já na antiguidade, as culturas mais avançadas, como a romana e grega são usados para tratar estes problemas, entre outros como a diabetes, por exemplo.

O alho pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, já que evita que grude nas paredes das artérias, e desta forma, você estará melhorando a circulação e diminuindo o risco de contrair outras doenças cardíacas ou associadas à má circulação sanguínea.

Se você não tem o costume de incluir o alho em sua dieta habitual, ou o fizer de forma muito limitada e tem o problema de pressão arterial elevada, vou propor várias maneiras para que você possa incluir o alho em seu cardápio diário, para que as tenha em conta, já que, além de melhorar esse problema, melhorará a sua saúde em geral.

Quais são as formas de controlar a hipertensão?

1. Comer alho em jejum

A forma mais benéfica para o seu organismo de tomar o alho é fazê-lo em jejum, já que, além disso, você estará ajudando seu organismo a aproveitar todas as suas virtudes e a eliminar mais toxinas. Você pode tomar um dente de alho nada mais se levantar, como escrevemos este remédio com alho para a hipertensão, ou pode tomá-lo adicionando às suas saladas.

Outra forma de tomá-lo, se isto só é pouco agradável, é picarlo finamente e acompanhá-lo de um suco natural feito na hora para aproveitar os nutrientes ao máximo, deixando passar cerca de 45 minutos antes de tomar o seu pequeno-almoço normal. Para aproveitar melhor suas propriedades, você tem que pelarlo e cortar a parte superior do dente para que a média seja ativada em seu interior.

Se o consumo desta forma, e de maneira regular, pode beneficiar a longo prazo outros benefícios do alho, e que pode servir de prevenção para alguns tipos de câncer e para alguns tipos de problemas relacionados com os nervos e a depressão.
Alho-inteiro

2. Sal de alho

O sal de alho ou alho em pó, você pode comprá-lo já feito, mas é mais saudável fazê-lo você mesmo, no conforto da sua casa.

Para prepará-lo você precisará alho e óleo para cozinhar, que pode ser de oliva, por exemplo.

Primeiro, corta-se o alho em pequenas fatias e coloque-as em uma panela junto com um pouco de azeite até que esteja doradito mas não queimado. Uma vez que estiver assado, tire as fatias de alho e coloque-os para esfriar sobre uma folha de papel de cozinha para absorver o excesso de gordura.

Quando já estiver frio e sem excesso de gordura, tritúralo até transformá-lo em pó, e guarde em um frasco de vidro para ir usando à medida que vás precisando.
Alho-pó

3. Suco com alho

Um suco com o alho é uma das formas mais eficazes para levar o alho. Além disso, desta forma, pode te ajudar a perder peso e até mesmo a reduzir os níveis de colesterol, reduzindo ao mesmo tempo a pressão arterial.

Para preparar este suco com alho, necessita de passar pelo liquidificador 1 dente de alho grande, 3 cenouras médias, um pedaço de raiz de gengibre fresco, 1 maçã média cortada e um punhado de salsa.

Uma vez obtido o suco, você tem que beber de imediato para não perder as propriedades, e deve fazê-lo diariamente para obter melhores resultados.
Suco-cenoura-alho

4. Infusão de alho

Uma infusão de alho pode ser um bom remédio para a hipertensão, uma vez que, vai reunir em uma bebida quente os benefícios do alho e outros ingredientes, como o limão e o gengibre, que podem servir de utilidade para o tratamento de outras doenças como gripes e resfriados.

Para preparar essa infusão, você precisa colocar para aquecer um litro de água e adicionar quando ferver, 5 dentes de alho esmagados, o suco de um limão fresco e uma colher de chá de gengibre cru ralado.

Depois de misturar bem, você tem que tapar a infusão e deixe repousar por pelo menos 20 minutos antes de coar e tomar.

Para agir contra o problema da pressão alta, porém o tratamento hipertensão controlada funciona porque tem que tomar um ou dois copos diariamente, de preferência à missão é e com o estômago vazio, para que se faça o melhor efeito.

Se você prefere tomá-lo quente, pode voltar a aquecer antes de tomar a fogo muito lento, tendo em conta que a mistura pode durar cerca de 24 horas se a mantiver dentro da geladeira.
Ignore-alho-gengibre

5.Alho macerado

O alho macerado é um elemento de cozinha já utilizado desde a antiguidade. É uma excelente maneira de usá-lo já que se a) antonio machado, o alho, juntamente com outros ingredientes que conseguem amolecer e o deixam pronto para dar um sabor especial aos nossos pratos.

Para prepará-lo, você precisa triturar 10 dentes de alho inteiros, colocá-los em uma garrafa de vidro que possa fechar a pressão, adicionar meia colher de chá de flocos de pimenta vermelha, meia colher de chá de tomilho seco, uma folha de louro seca e cobrir toda a mistura com azeite de oliva, até encher o frasco.

Em seguida, você tem que fechar o frasco e mantê-lo em um lugar fresco e seco durante uma semana para que o alho fica mole e adquira todo o sabor do resto dos ingredientes.

Passado este tempo, você já pode utilizá-lo, ou adicionando-o aos seus pratos preferidos, ou bem, untándolo no pão ou bolachas salgadas como aperitivo, junto com algumas azeitonas. 

Conhece nossos remédios para a hipertensão?

Além disso, na nossa página, temos documentados até 15 remédios naturais que ajudam a combater o problema da hipertensão. Se quiser saber mais sobre esses remédios, pode visitar a nossa seção de home remédios para hipertensão, onde você encontrará, entre outros, os seguintes:

  • Cebola, alho e limão
  • Infusão de angélica, tila, rabo de cavalo, bétula e funcho
  • Infusão de espinheiro
  • Infusão de hibiscus e canela
  • Infusão de alecrim
  • Chá de gengibre, canela e cardamomo
  • Chá verde
  • Suco de berinjela

Gostaria de saber mais sobre diabetes e hipertensão clique no link.