O Relatorio do Projeto de Avaliação e Monitoramento do Programa Escola de Tempo Integral, da Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares, Minas Gerais: um estudo meta-avaliativo

Maria Eny Leandro Picozzi, Nicaulis Costa Conserva, Ligia Gomes Elliot

Resumo


O presente artigo apresenta um estudo meta-avaliativo realizado a partir dos referenciais teoricos das Diretrizes para Avaliação para America Latina e o Caribe. Tem como objeto o Relatorio do Projeto de Avaliação e Monitoramento do Programa Escola de Tempo Integral, da Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares, Minas Gerais. O estudo foi realizado levando em consideração as cinco Diretrizes que compoem as citadas Diretrizes. Sao elas: Avaliação Rigorosa, Avaliabilidade Adequada, Avaliação Conduzida de Acordo com Principios Eticos e Juridicos, Compreensao Cultural Adequada, Relevância e Utilidade. Os resultados deste estudo apontam que o relatorio meta-avaliado atende satisfatoriamente o que preconiza a literatura utilizada.

Palavras-chave: Meta-avaliação. Avaliação e Monitoramento. Escola de Tempo Integral. Diretrizes para Avaliação para America Latina e o Caribe.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v10i0.1957



Direitos autorais 2018 Fundação Cesgranrio

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.