Avaliação do Grau de Satisfação dos Professores de Matemática do Estado do Rio de Janeiro com o Curso de Formação Continuada Oferecido Pela Fundação CECIERJ : um estudo piloto

Angela Carrancho da Silva, Elizabeth Ramalho Soares Bastos, Carmen Granja da Silva Rodrigues, Regina C. da Silva, Ana M. Feydit Brito

Resumo


O presente artigo apresenta os resultados de um estudo avaliativo centrado no usuário sobre o grau de satisfação dos professores cursistas realizado em um curso de formação continuada oferecido pela Fundação CECIERJ em parceria com a SEEDUC/RJ para professores de Matemática da rede estadual de educação do Estado do Rio de Janeiro. O projeto de avaliação emancipatória foi desenvolvido pela diretoria de extensão da Fundação CECIERJ e abordou as seguintes categorias avaliativas: organização didático-pedagógica; mediação pedagógica (tutoria); material didático; o ambiente virtual (AVA); interatividade e avaliação. Para este estudo são apresentados apenas os resultados referentes aos professores de Matemática, embora o programa tenha como foco, também, os professores de Língua Portuguesa da rede.

Palavras-chave


Formação continuada; Educação em rede; Avaliação; Avaliação emancipatória

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DOI: http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v5i13.173



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