Avaliação Institucional: quem acredita?

Sara Rozinda Martins Moura Sa dos Passos

Resumo


Os problemas detectados no sistema educacional brasileiro motivaram governo e sociedade a buscarem na avaliação institucional as respostas às carencias e urgencias reveladas pelo “Provao” e, mais recentemente, pelo “ENADE”. Assim sendo, o livro de Roberto Boclin e oportuno, pois, apresenta um roteiro sobre o processo metodologico da Avaliação Institucional. Contribui tanto para o desenvolvimento do estado da arte de alunos e professores que pretendem pesquisar o tema em pauta, como para gestores e implementadores de politicas educacionais, que executam esse tipo de avaliação.
[...]

Palavras-chave


Avaliação institucional; Politicas educacionais; Ensino Superior

Texto completo:

PDF PDF (Español (España))


DOI: http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v4i11.155



Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.