Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. Professores: quem são, onde trabalham, quanto ganham Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Guilherme Hirata, João Batista Araujo e Oliveira, Talita de Moraes Mereb
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente Resumo
Ana Canen, Giseli Pereli de Moura Xavier
 
v. 27, n. 104 (2019): Revista Ensaio Jul./Set. Principais fatores de resistência dos professores às inovações Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Nadezhda Nikolaevna Savina
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Percepcao dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatorios para a profissao docente no Chile Resumo  SciELO  SciELO (Español (España))  SciELO (English)
Marcelo Arancibia Herrera, Daniela Cosimo Fernandez, Roberto Casanova Seguel
 
v. 21, n. 79 (2013): Revista Ensaio - Abr./Jun. Em busca de um dialogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de professores e multi/interculturalismo Resumo
Aline Cleide Batista, Paulo Melgaco da Silva Junior, Ana Ivenicki
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Distribuição dos professores e o rendimento dos alunos do ensino primário na cidade de Maputo Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Octavio Jose Zimbico, Mouzinho Mario, Jose de Inocencio Narciso Cossa
 
v. 15, n. 55 (2007): Revista Ensaio - Abr./Jun. Avaliação da aprendizagem de etica em curso de formação de professores de Ensino Fundamental Resumo
Paulo Ruas Santos, Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Joao Eduardo Bastos Malheiro de Oliveira, Monique Marques Longo, Edson Seiti Miyata, Juliana Viana Mählmann Muniz Dantas
 
v. 27, n. 102 (2019): Revista Ensaio Jan./Mar. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em ação: revisão de literatura Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Marcia Aparecida Alferes, Jefferson Mainardes
 
v. 20, n. 74 (2012): Revista Ensaio - Jan./Mar. Implicacoes do plano de desenvolvimento da educação para a formação de professores Resumo
Gisele Masson
 
v. 25, n. 96 (2017): Revista Ensaio Jul./Set. O Plano de Acoes Articuladas e as politicas de formação de professores na Baixada Fluminense: tensoes e acomodacoes Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Sônia Regina Mendes dos Santos, Belmira Oliveira Bueno, Diego Ferreira
 
v. 15, n. 56 (2007): Revista Ensaio - Jul./Set. O desempenho de alunos dos cursos pre-vestibulares comunitarios no ENEM 2006: analise de um possivel impacto da capacitação de professores Resumo
Ruben Klein, Nilma Santos Fontanive, Jose Carmello Braz de Carvalho
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Concepcoes e acoes de professoras sobre propostas de um programa de educação integral Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Marisa Irene Siqueira Castanho, Marjorie Cristina Rocha da Silva, Sonia Casarin, Leticia de Sousa Dorighello
 
v. 20, n. 75 (2012): Revista Ensaio - Abr./Jun. O PDE e as metas do PAR para formação de professores da educação basica Resumo
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi, Zenilde Durli
 
v. 16, n. 58 (2008): Revista Ensaio - Jan./Mar. Consideracoes sobre avaliação de desempenho Resumo
Marina Becker Reifschneider
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Multiculturalismo e formação de professores: dimensoes, possibilidades e desafios na contemporaneidade Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Ivenicki
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. Analise de registros escritos no âmbito de um processo supervisivo Resumo
Teresa N. R. Goncalves, Joana Campos
 
v. 13, n. 48 (2005): Revista Ensaio - Jul./Set. A escola de qualidade para todos: abrindo as camadas da cebola Resumo
Candido Alberto da Costa Gomes
 
v. 16, n. 59 (2008): Revista Ensaio - Abr./Jun. A pesquisa multicultural como eixo na formação docente: potenciais para a discussao da diversidade e das diferencas Resumo
Ana Ivenicki
 
v. 24, n. 93 (2016): Revista Ensaio Out./Dez. Bullyng e formação de professores: contributos para um diagnostico Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Alexandre Ventura, Beatriz Pedrosa Vico, Rosângela Ventura
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O processo de desenvolvimento profissional visto pelos professores mentores Resumo
Maria do Ceu Roldao, Teresa Leite
 
v. 16, n. 58 (2008): Revista Ensaio - Jan./Mar. Avaliação revela impacto de um programa de formação de professores Resumo
Marli Eliza Dalmazo Afonso de Andre
 
v. 16, n. 61 (2008): Revista Ensaio - Out./Dez. Ensino da Arte na escola pública e aspectos da politica educacional: contexto e perspectivas Resumo
Karina Barra Gomes, Sonia Martins de Almeida Nogueira
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Neurociencias e formação de professores: reflexos na educação e economia Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Diego de Carvalho, Cyrus Antonio Villas-Boas
 
v. 20, n. 76 (2012): Revista Ensaio - Jul./Set. O programa de formação dos mentores: concecao e planeamento Resumo
Teresa Leite
 
v. 17, n. 63 (2009): Revista Ensaio - Abr./Jun. Os planos de carreira premiam os melhores professores? Resumo
Gabriela Sousa Rego Pimentel, Janete Palazzo, Zenaide dos Reis Borges Balsanulfo de Oliveira
 
v. 18, n. 67 (2010): Revista Ensaio - Abr./Jun. Núcleo central e periferia das representacoes sociais de ciclos de aprendizagem entre professores Resumo
Laeda Bezerra Machado, Rosimere de Almeida Aniceto
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Avaliação de processos para a formação docente fundamentados na perspectiva dialogico-problematizadora: categorias de analise Resumo  SciELO  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques, Antônio Fernando Gouvea da Silva
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Politicas de Avaliação Docente: tendencias e estrategias Resumo
Suely da Silva Rodrigues
 
v. 25, n. 96 (2017): Revista Ensaio Jul./Set. Inclusao em educação: processos de avaliação em questao Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Mylene Cristina Santiago, Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo
 
v. 18, n. 67 (2010): Revista Ensaio - Abr./Jun. Politicas educacionais na formação da professora dos anos iniciais do ensino fundamental em cursos de licenciatura Resumo
Leandra Martins de Oliveira
 
v. 21, n. 78 (2013): Revista Ensaio - Jan./Mar. A Divulgação dos Resultados das Avaliacoes dos Sistemas Escolares: limitacoes e Perspectivas Resumo
Nilma Santos Fontanive
 
v. 12, n. 44 (2004): Revista Ensaio - Jul./Set. Formação de professores da educação basica no Brasil e expectativas de docentes que atuam na escola basica Resumo  Educ@
Magali de Castro
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. Violencias escolares: que aprendemos para a formação de professores? Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Adriana Lira, Candido Alberto Gomes
 
v. 17, n. 63 (2009): Revista Ensaio - Abr./Jun. Plano de carreira e avaliação dos professores: encontros e desencontros Resumo
Janete Palazzo, Candido Alberto Gomes
 
v. 25, n. 96 (2017): Revista Ensaio Jul./Set. A mao invisivel e o ensino superior latinoamericano? Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Claudio de Moura Castro, Juan Carlos Navarro
 
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. Auto-avaliação psicossocial de professores Resumo
Edson Alves de Souza Filho
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Jul./Set. O ensino das Ciencias Sociais: um diagnostico a partir das memorias, reflexoes e expectativas de professores do ensino primario em formação inicial Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Olga Moreno-Fernandez
 
v. 18, n. 69 (2010): Revista Ensaio - Out./Dez. Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e algumas novas ficcoes na leitura da escola Resumo
Ademir Jose Rosso, Celia Finck Brandt, Luis Fernando Cerri, Sandro Xavier de Campos, Leila Ines Follman Freire, Annaly Schewtschik Tozetto
 
v. 25, n. 97 (2017): Revista Ensaio Out./Dez. Politicas docentes e qualidade da educação: uma revisao da literatura e indicacoes de politica Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Adriana Bauer, Nathalia Cassettari, Romualdo Portela de Oliveira
 
v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. Nem tudo o que reluz e ouro: um caso de mudanca curricular no Ensino Medio Resumo
Janete Palazzo, Gabriela Sousa Rego Pimentel, Candido Alberto Gomes
 
v. 13, n. 49 (2005): Revista Ensaio - Out./Dez. Acesso à universidade pública atraves de cotas: uma reflexão a partir da percepcao dos alunos de um pre-vestibular inclusivo Resumo
Simao Dias Vasconcelos, Ednaldo Gomes da Silva
 
v. 26, n. 98 (2018): Revista Ensaio Jan./Mar. Formação de professores qualificados: enxugando gelo? Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Bruno Teles Nunes
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos para uma reflexão sobre a inclusao educativa Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Paulo Cesar Dias
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. O impacto da formação pos-graduada nos professores e nas escolas – dois estudos de caso: as percecoes dos professores pos-graduados Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
 
v. 23, n. 86 (2015): Revista Ensaio Jan./Mar. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodologicos Resumo  SciElo  HTML
Adriana Bauer, Sandra Zakia Sousa
 
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. Projeto Eureka: a implantação da informatica educativa na rede municipal de Campinas no periodo de 1989-1997 Resumo
Karina Soledad Maldonado Molina Pagnez
 
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. Avaliação de professores nas escolas públicas portuguesas Resumo
Isabel Tomas, Jorge Adelino Costa
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. Fatores de Atratividade e Rejeicao da Carreira do Magisterio: uma analise a partir de estudantes e egressos de licenciatura Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Candido Alberto da Costa Gomes, Janete Palazzo
 
1 a 48 de 48 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"