Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Violências escolares: que aprendemos para a formação de professores? Resumo
Adriana Lira, Candido Alberto Gomes
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio Concepções e ações de professoras sobre propostas de um programa de educação integral Resumo
Marisa Irene Siqueira Castanho, Marjorie Cristina Rocha da Silva, Sonia Casarin, Letícia de Sousa Dorighello
 
v. 14, n. 51 (2006): Revista Ensaio - Abr./Jun. Como está a educação no Brasil? O que fazer? Resumo
Ruben Klein
 
v. 13, n. 46 (2005): Revista Ensaio - Jan./Mar. Desseriação escolar: alternativa para o sucesso? Resumo
Candido Alberto da Costa Gomes
 
v. 23, n. 88 (2015): Revista Ensaio - Jul./Set. Ensino fundamental no Brasil: previsões legais e ações governamentais para a ampliação do atendimento, da duração e do tempo escolar Resumo  SciElo
Simone de Fátima Flach
 
v. 23, n. 88 (2015): Revista Ensaio - Jul./Set. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil Resumo  Remoto  SciElo
Alexandre Pereira Salgado Junior, Juliana Chiaretti Novi
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Os aspectos metodológicos da prática pedagógica no 1º ano do Ensino Fundamental Resumo
Thalita Folmann da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho
 
v. 26, n. 100 (2018): Revista Ensaio O ensino das Ciências Sociais: um diagnóstico a partir das memórias, reflexões e expectativas de professores do ensino primário em formação inicial Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Olga Moreno-Fernández
 
v. 12, n. 45 (2004): Revista Ensaio - Out./Dez. Percebendo o corpo que aprende: Considerações teóricas e indicadores para avaliação da linguagem não-verbal de escolares do 1º. Ciclo do Ensino Fundamental Resumo
Iris Lima e Silva, Ana Cristina M. T. de Almeida, Elaine Romero, Heron Beresford
 
v. 17, n. 65 (2009): Revista Ensaio - Out./Dez. Das séries aos ciclos de estudos: o desafio da (des)continuidade. Resumo
Doralice Aparecida Paranzini Gorni, Alini Falcão dos Santos
 
v. 15, n. 54 (2007): Revista Ensaio - Jan./Mar. Ensino Fundamental de 9 anos: estamos preparados para implantá-lo? Resumo
Doralice Aparecida Paranzini Gorni
 
v. 22, n. 84 (2014): Revista Ensaio - Jul./Set. O direito ao Ensino Fundamental em uma leitura dos resultados do IDEB e da política educacional em Curitiba-PR Resumo
Marilene Zampiri, Ângelo R. Souza
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Ensino Fundamental: das competências para ensinar às competências para aprender Resumo
Luciana Mourão, Vera Vergara Esteves
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Aprendizagem socioemocional em estudantes de quinta e sexta série: apresentação e avaliação de impacto do programa BASE Resumo
Neva Milicic, Lidia Alcalay, Christian Berger, Pilar Álamos
 
v. 17, n. 64 (2009): Revista Ensaio - Jul./Set. O direito à educação e sua relação com a ampliação da escolaridade obrigatória no Brasil Resumo
Simone de Fátima Flach
 
v. 20, n. 77 (2012): Revista Ensaio - Out./Dez. Avaliação por diferentes olhares: fatores que explicam o sucesso de escola carioca em área de risco Resumo
Douglas Teixeira Cardelli, Ligia Gomes Elliot
 
v. 22, n. 85 (2014): Revista Ensaio - Out./Dez. A apropriação de habilidades de leitura e escrita na alfabetização: estudo exploratório de dados de uma avaliação externa Resumo
Gladys Rocha, Raquel Fontes Martins
 
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. O currículo do ensino fundamental como tema de política pública: a cultura como conteúdo central Resumo
Ví­tor Henrique Paro
 
v. 15, n. 57 (2007): Revista Ensaio - Out./Dez. Qualidade da educação fundamental: integrando desempenho e fluxo escolar Resumo
Fatima Cristina de Mendonça Alves
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. A Relação Família-Escola sob a ótica de Professores e Pais de crianças que frequentam o Ensino Fundamental Resumo
Lisiane Alvim Saraiva, Adriana Wagner
 
1 a 20 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"