Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 25, n. 94 (2017): Revista Ensaio Jan./Mar. O impacto da formação pós-graduada nos professores e nas escolas – dois estudos de caso: as perceções dos professores pós-graduados Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
 
v. 26, n. 99 (2018): Revista Ensaio Abr./Jun. O direito à diversidade na via da interculturalidade no currículo escolar Resumo  SciELO  SciELO (English)  SciELO (Español (España))
Ana Maria Eyng, Glaucio Luiz Mota, Mônica Luiza Simião Pinto, Cleumir Sehn
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Currículo e gestão: propondo uma parceria Resumo
Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 21, n. 80 (2013): Revista Ensaio - Jul./Set. Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia… Resumo
José Carlos Morgado
 
v. 21, n. 81 (2013): Revista Ensaio - Out./Dez. Diversidade e padronização nas políticas educacionais: configurações da convivência escolar Resumo
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens, Thais Pacievitch
 
v. 22, n. 82 (2014): Revista Ensaio - Jan./Mar. O currículo das escolas brasileiras na década de 1970: novas perspectivas historiográficas Resumo
Beatriz Boclin Marques dos Santos
 
v. 24, n. 93 (2016): Revista Ensaio Out./Dez. Bullyng e formação de professores: contributos para um diagnóstico Resumo  SciElo  SciElo (English)  SciElo (Español (España))
Alexandre Ventura, Beatriz Pedrosa Vico, Rosângela Ventura
 
v. 17, n. 64 (2009): Revista Ensaio - Jul./Set. A Educação para valores e as políticas públicas educacionais Resumo
Claudia Pradel, Jorge Alberto Torreão Dáu
 
v. 19, n. 71 (2011): Revista Ensaio - Abr./Jun. A política de integração curricular no âmbito do PROEJA: entre discursos, sujeitos e práticas Resumo
Monica Ribeiro da Silva
 
v. 18, n. 68 (2010): Revista Ensaio - Jul./Set. Violências escolares: implicações para a gestão e o currículo Resumo
Afonso Galvão, Cândido Alberto Gomes, Clélia Capanema, Geraldo Caliman, Jacira Câmara
 
v. 19, n. 72 (2011): Revista Ensaio - Jul./Set. O currículo do ensino fundamental como tema de política pública: a cultura como conteúdo central Resumo
Ví­tor Henrique Paro
 
1 a 11 de 11 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"