Logo do cabeçalho da página Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Tamanho de fonte

Idioma
Usuário
Ajuda do sistema
Notificações
  • Visualizar
  • Assinar
Open Journal Systems
Conteúdo da revista

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por título
  • por Seção
  • por Tipos de identificação
  • Outras revistas
Palavras-chave Avaliação Avaliação educacional Avaliação institucional Curriculo Educação Educação Basica Educação profissional Educação superior Ensino Fundamental Ensino superior Escola Escola pública Formação de professores Gestao escolar Politica educacional Politicas Públicas Politicas educacionais Politicas públicas Qualidade Universidade Violencia escolar
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Blog
  • Indexadores
  • ##Diretrizes para Autores##
Capa > Edições anteriores > v. 16, n. 58 (2008)

v. 16, n. 58 (2008)

Revista Ensaio - Jan./Mar.

Sumário

Artigos

A judicialização das relacoes escolares e a responsabilidade civil dos educadores.
Alvaro Chrispino, Raquel S. P. Chrispino
9-30
Avaliação do desempenho dos estudantes da educação superior: a questao da eqüidade e obrigatoriedade no Provao e Enade
Giovanni Silva Paiva
31-46
Consideracoes sobre avaliação de desempenho
Marina Becker Reifschneider
47-58
Limites e possibilidades de uma ação educativa na redução da vulnerabilidade à violencia e à homofobia
Zulmira Newlands Borges, Dagmar Estermann Meyer
59-76
Relação entre o desempenho no vestibular e o desempenho durante o curso de graduação
Maelin da Silva, Maristela Jorge Padoin
77-94
Politicas públicas educacionais: antigas reivindicacoes, conquistas (Lei 10.639) e novos desafios
Sônia Querino dos Santos e Santos, Vera Lúcia de Carvalho Machado
95-112

Pagina Aberta

O ensino medio: orfao de ideias, herdeiro de equivocos
Claudio de Moura Castro
113-124
Reforma educacional, racial e politica na Bahia, Brasil
Bernd Reiter
125-148

Pesquisa em Sintese

Avaliação revela impacto de um programa de formação de professores
Marli Eliza Dalmazo Afonso de Andre
149-168


ISSN: 1809-4465