Logo do cabeçalho da página Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Tamanho de fonte

Idioma
Usuário
Ajuda do sistema
Notificações
  • Visualizar
  • Assinar
Open Journal Systems
Conteúdo da revista

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por título
  • por Seção
  • por Tipos de identificação
  • Outras revistas
Palavras-chave Avaliação Avaliação educacional Avaliação institucional Curriculo Educação Educação Basica Educação profissional Educação superior Ensino Fundamental Ensino superior Escola Escola pública Formação de professores Gestao escolar Politica educacional Politicas Públicas Politicas educacionais Politicas públicas Qualidade Universidade Violencia escolar
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Blog
  • Indexadores
  • ##Diretrizes para Autores##
Capa > Edições anteriores > v. 16, n. 60 (2008)

v. 16, n. 60 (2008)

Revista Ensaio - Jul./Set.

Sumário

Artigos

Inclusao socioeducativa na escola: avaliação do processo e dos alunos
Neli Klix Freitas
323-336
Politicas de Estado e organização politico-pedagogica da escola: entre o instituido e o instituinte
Sueli Menezes Pereira
337-358
Politicas e instrumentos de financiamento de estudos universitarios: encruzilhadas para o desenho de sistemas de financiamento sustentaveis
Sebastian Donoso Di­az
359-392
Proposta de um modelo referencial de gestao de indicadores de qualidade na instituicao universitaria
Nilsa Maria Guarda Canterle, Fabio Favaretto
393-412
Uma avaliação sobre a relação multiculturalismo e educação
Vera Rudge Werneck
413-436

Pagina Aberta

A influencia da qualidade na atratividade de instituicoes de ensino superior com capital aberto
Maria Cristina Nogueira Gramani
437-454
Avaliando a aprendizagem de criatividade em uma oficina pedagogica
Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Edson Seiti Miyata
455-468

Pesquisa em Sintese

Avaliando a aprendizagem e o ensino com pesquisa no Ensino Medio
Evelise Maria Labatut Portilho, Siderly do Carmo Dahle de Almeida
469-488


ISSN: 1809-4465