Mais uma grande novidade para 2017 na revista ENSAIO - Ahead Of Print

Esta modalidade agilizará a divulgação das pesquisas, aumentando o tempo de exposição dos nossos artigos, o que beneficiará diretamente nossos leitores e autores. Os artigos publicados em AOP contarão com DOI e ficarão disponíveis tanto no nosso site, quanto no site do Scielo, até serem destinados a um número específico. Cabe destacar que a Ensaio permanecerá existindo nos dois formatos – impresso e online – com a mesma periodicidade, e que todos os artigos publicados em AOP, em 2017, terão a sua versão impressa e paginada neste mesmo ano. Aos autores, é de extrema importância informar que, uma vez publicados em AOP, o artigo NÃO poderá ser mais modificado.

Em termos de submissão de artigos, nada muda. Quem quiser colaborar com a Ensaio deverá seguir todas as novas diretrizes para autores disponíveis no nosso site e também no Scielo.

Ao atender a urgência que a divulgação de pesquisas científicas na área de Educação tem exigido, a Ensaio espera garantir a sua reconhecida qualidade e contribuir cada vez mais para a melhoria da Educação no Brasil.